Primeiro híbrido da Honda chega ao País no 2º semestre

O Estado de S. Paulo

 

Recém empossado como presidente da Honda América do Sul e Brasil, Atsushi Fujimoto afirma que a empresa, assim como outras fabricantes, não está conseguindo atender à demanda por veículos em razão da falta de componentes, em especial de semicondutores. A empresa já teve de parar a produção por alguns dias e o executivo não confirma se será possível recuperar a perda ao longo do ano.

 

Fujimoto também confirma a chegada de três carros híbridos ao País, em princípio todos importados. O primeiro será o sedã Accord, no segundo semestre. Até a eletrificação total dos modelos da marca em todo o mundo, prevista até 2040, a Honda desenvolverá tecnologias para melhorar performance e consumo para os motores a combustão.

 

Ele também informa que o grupo seguirá a tendência global de focar os novos produtos no segmento de SUVS (utilitários-esportivos). “Vamos ampliar nossa linha de produtos nesse segmento”, diz. O executivo não confirma, contudo, rumores de que o hatch Fit sairá de linha em 2022 para dar lugar ao novo City com essa configuração. “Não posso falar de nossa estratégia futura”. (O Estado de S. Paulo/Cleide Silva)