BWM X6 M Competition começa a chegar na rede concessionárias

AutoIndústria

 

A BMW segue cronograma de lançamentos com o início distribuição nas concessionárias do X6 M Competition, versão aprimorada pela divisão Motosport da fabricante. O modelo, importado dos Estados Unidos, onde é produzido na fábrica de Spartanburg, na Carolina do Sul, chega ao País pelo preço sugerido de R$ 1.018.950,00.

 

Em sua terceira geração, o BMW X6 é responsável por introduzir concepção que reúne as linhas clássicas de carroceria cupê com o conceito de utilitário esportivo de dimensões generosos, no caso em questão perto de 5 metros de comprimento.

 

Temperada com ingredientes esportivos, a versão privilegia o desempenho em pacote que integra sofisticação e tecnologia de sobra. O X6 M Competition traz motor 4.4 litros de 8 cilindros bi-turbo com 625 cv e torque de 750 Nm (76,5 kgfm) que surgem logo a 1.800 rpm associado a caixa de transmissão automática de oito velocidades. Pelos números da fabricante, o X6 M Competition é capaz de levar apenas 3,8 segundos para fazer de 0 a 100 km/h e atingir velocidade máxima de 290 km/h.

 

Para a condução também os atributos de desempenho são mais valorizados. A tecnologia do carro permite ao motorista selecionar modos de condução, opções que recalibram ajustes de suspensão, direção e trocas de marcha. Contribuem ainda com estabilidade e segurança tração integral e diferencial de deslizamento limitado autoblocante.

 

Conforto e conveniências ficam por conta de sistema de abertura e fechamento de portas sem necessidade de chave, ar-condicionado digital de quatro zonas, assistentes de direção inteligentes para a condução de acordo com as condições de trânsito da via, bem como para estacionamento. O motorista ainda tem à disposição informações do carro projetadas no para-brisa e recurso que identifica pedestre e animais à noite.

 

No cockpit, duas telas auxiliam na direção, com sistema por comando de voz. Por meio delas, além dos parâmetros do carro, o condutor acessa recursos de conectividade, desde sistema de navegação a aplicativos.  No pacote, o X6 M Competition entrega ainda sistema de som Bowers & Wilkins Diamond com amplificador de 10 canais com 1.508W distribuídos por 20 alto-falantes. (AutoIndústria)