Volare lança linha New Attack de olho no mercado

Agentes da Mobilidade

 

A Volare, líder brasileira no segmento de micro-ônibus, apresenta os modelos New Attack 8 e New Attack 9 com objetivo de ampliar ainda mais a participação de mercado no segmento. A estratégia passa por oferecer veículos com foco em atender as necessidades dos clientes nos mais diversos tipos de operação, turismo, fretamento, escolar entre outros.

 

Os novos modelos da linha Attack chegam ao mercado com design arrojado e moderno. As linhas leves, limpas e harmoniosas, acompanham as principais tendências no segmento automotivo. Os modelos seguem apresentando os diferenciais competitivos já consagrados, como durabilidade, robustez, conforto e segurança.

 

O diretor de Operações Comerciais MI e Marketing, Ricardo Portolan, explica que o segmento de micro-ônibus respondeu de forma positiva as demandas do mercado mesmo neste período de enfrentamento da pandemia, que impôs as restrições de deslocamento. “Em um momento que a indústria brasileira de ônibus foi fortemente impactada pela pandemia, o segmento de micro-ônibus nos ofereceu grandes oportunidades de negócio. Fechamos o ano de 2020, por exemplo, com 2.251 unidades produzidas.

 

Nas versões Escolar, Executivo, Fretamento, Rural e Unidades Especiais, com largura que varia entre 2.200mm e 2.320mm, e capacidade para transportar até 44 passageiros, de acordo com a configuração, a linha New Attack é composta por modelos projetados para oferecer agilidade e segurança no transporte de passageiros desde centros urbanos até para uso em aplicações severas.

 

Uma característica que diferencia a nova linha que proporciona maior versatilidade nas aplicações, é a disponibilidade de opções de altura de saia: city, standard e rural, esta exclusiva do modelo New Attack 8, que facilita a dirigibilidade de acordo com o tipo de terreno na qual o veículo esteja trafegando.

 

No que tange a estética e concepção dos modelos, a linha New Attack faz uso de componentes em plástico de engenharia reciclável, possuem conjuntos ópticos em LED, com farol de neblina e DRL opcionais, proporcionando durabilidade superior em comparação à lâmpada convencional. Os novos para-choques e grade têm design mais limpo e moderno para agilizar a manutenção e limpeza. Os modelos ainda contam com bagageiro traseiro com acesso facilitado.

 

Na área interna, os modelos primam pelo conforto e conveniências. O isolamento termoacústico garante ambiente agradável. Os novos micros contam com variedade de opções de poltronas e opcionais como porta-copos, descansa-pés e cinto de segurança. São equipados com sistema de ar-condicionado. O painel de instrumentos adota conceitos automotivos, com fácil acesso e leitura, com volante, alavanca de câmbio e comandos instalados ergonomicamente. A linha New Attack apresenta maior vida útil da bateria e menor consumo de combustível. O trem de força traz opções de motores Cummins com 152 e 162 cv de potência, e Mercedes-Benz OM 924 LA, este com 156 cv, freio com sistema eletropneumático e tanque de combustível de 150 litros.

 

Dessa forma, com a linha New Attack, a Marcopolo, detentora da marca Volare, alia tecnologia e otimização de engenharia e gestão fabril para aprimorar veículos e ofertar novos produtos de acordo com as tendências no mercado. (Agentes da Mobilidade/Renato Siqueira)