Showroom Virtual da Mercedes-Benz chega a 1,3 milhão de visitas em seu primeiro ano

Revista Torque

 

Lançado em 23 de maio do ano passado, o Star Online da Mercedes-Benz, primeiro Showroom Virtual de veículos comerciais do Brasil, chega ao seu primeiro ano com mais de 1,3 milhão de visitas. A plataforma online engloba a venda de veículos novos e seminovos, peças e serviços, consórcio, além de contratação de financiamentos e de seguros do Banco Mercedes-Benz. Isso inclui todos os modelos de caminhões, desde leves até extrapesados, ônibus urbanos e rodoviários e vans, furgões e Sprinter Truck.

 

“Em seu primeiro ano, o Star Online foi utilizado para negociações que levaram à venda de mais de 300 veículos. E além de 1,3 milhão de visitas, foram mais de 1,9 mil ofertas, entre caminhões, ônibus e veículos Sprinter e cerca de 9 mil cadastros de potenciais clientes registrados”, diz Roberto Leoncini, vice-presidente de Vendas e Marketing Caminhões e Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil. “Solução pioneira e inovadora no nosso segmento, o Showroom Virtual está cada dia mais consolidado junto aos clientes, que podem escolher entre o atendimento virtual ou o presencial ao qual já está acostumado, conforme sua preferência ou necessidade”.

 

Acessando o Star Online, o cliente é levado para dentro dos concessionários em todo o País, de forma rápida e online. Ele pode acessar essa plataforma pelo computador, tablet ou smartphone a qualquer hora ou dia. Na tela, tem tudo o que precisa. Além das vendas de veículos, peças e serviços, agora já é possível também simular financiamentos e realizar cotações de seguros do Banco Mercedes-Benz. Tudo muito prático, simples e rápido, para facilitar o seu dia a dia.

 

Avanço no campo da Internet das Coisas e do universo 4.0

 

O Star Online traz várias vantagens aos transportadores, empresários, autônomos e empreendedores, principalmente durante o isolamento social recomendado pelas autoridades de saúde durante a crise do coronavírus. “Além disso, essa solução da marca atende às demandas crescentes de clientes por negócios via Internet. O Showroom Virtual é fruto do avanço da Mercedes-Benz no campo da inovação, tecnologia digital e Internet das Coisas dentro do conceito concessionários e clientes 4.0, assim como já ocorre com nossos produtos, serviços e fábricas que também são digitais. Com isso, nossa Empresa reafirma o compromisso com a experiência do cliente com a marca, visando sua satisfação durante toda a jornada de compra e uso de seus veículos”, destaca Roberto Leoncini.

 

“O Showroom Virtual Star Online facilita muito a vida dos clientes da Linha Sprinter, que de qualquer lugar e hora podem conferir as ofertas do nosso amplo portfólio de vans, furgões e Sprinter Truck para distribuição urbana e transporte de cargas e de passageiros”, afirma Jefferson Ferrarez, presidente e CEO Mercedes-Benz Cars & Vans Brasil. “Essa ferramenta de vendas nos ajuda a estar cada vez mais ao lado de transportadores, autônomos e empreendedores, oferecendo, de forma online, soluções para cada demanda do segmento de veículos comerciais leves, que é bastante diversificado”.

 

O Star Online direciona o cliente para as revendas da região mais próxima dele, onde é atendido pela equipe que já conhece e tem relacionamento. Os novos clientes ficam à vontade para fazer negócios, mesmo que ainda não conheçam os vendedores, além de terem a garantia da segurança de estarem em um ambiente Mercedes-Benz. (Revista Torque)