Grupo D’Granel amplia frota com 60 caminhões IVECO Hi-Way

Caminhões e Carretas

 

Com objetivo de ampliar capacidade de atendimento aos clientes, o Grupo D’Granel, empresa mineira com mais de 30 anos de história no transporte rodoviário de cargas, acaba de ampliar a frota com 60 caminhões IVECO Hi-Way 600S44. O primeiro lote com 10 unidades foi entregue na última semana, em cerimônia realizada na concessionária DEVA, responsável pela venda.

 

O negócio reforça a posição de destaque os caminhões IVECO tem conquistado no mercado brasileiro, especialmente devido a robustez, versatilidade e ótimo custo total de propriedade. Para Marcelo Araújo, gerente Comercial da IVECO, a ampliação do mercado de pesados foi um fator determinante para a conclusão da venda. “A negociação atende a demanda de nossos clientes em um segmento em alta. A parceria com grandes players do transporte, como o Grupo D’Granel, nos motiva a seguir desenvolvendo ‘soluções’ para nossos parceiros. Estamos muito felizes pela parceria e por estarmos ao lado da empresa oferecendo o suporte necessário”.

 

Segundo Flávio Moraes, a durabilidade dos veículos, eficiência operacional, baixo consumo de combustível e excelente pós-venda foram fundamentais para a decisão de compra. “Outro fator de destaque é o conforto da cabine, apontado pelos motoristas como um diferencial frente à concorrência, além da força e da potência que impressionam.”. A expectativa da empresa de é encerrar o ano com uma frota de 1.200 caminhões.

 

Para garantir a máxima disponibilidade operacional, os 60 novos extrapesados da transportadora mineira contam com plano de manutenção Absoluto, de cinco anos. Além de todas as manutenções preventivas (revisões) determinadas pela engenharia, o plano cobre reparos oriundos de desgaste natural ou falha de produto, as chamadas manutenções corretivas, e também possui a assistência 24 hrs (Non Stop Iveco). Outra grande novidade presente nos modelos recém adquiridos é presença do IVECO Connect, sistema de telemetria e conectividade que funciona 24 horas, monitorando o desempenho do motorista e as funções do veículo. As informações são enviadas a uma sala de controle, localizada no complexo industrial da IVECO em Sete Lagoas (MG), que monitora, constantemente, as mensagens recebidas pelos dispositivos, com profissionais que ficam responsáveis por antecipar demandas dos clientes em um eventual problema com o produto, contatando o motorista e sugerindo soluções.

 

Ricardo Barion, diretor Comercial da IVECO, lembra que somente no primeiro trimestre de 2021 a marca teve crescimento de 61% nas vendas de veículos pesados, como o Hi-Road e o Hi-Way. “A IVECO é a montadora que mais cresce no Brasil. Contamos com um portfólio completo, para atender diferentes segmentos do transporte, e capilaridade em 100% do território nacional, com uma ampla gama de serviços.”

 

Sobre a linha Hi-Way

 

Apresentada ao mercado brasileiro em 2013, a linha Hi-Way se consagra como a top de linha da IVECO. Em constante evolução ao longo dos anos, os modelos que compõem a família Hi-Way receberam um amplo pacote de melhorias técnicas que elevou significativa o torque e a economia de combustível.

 

Destaque para mudanças na turbina, coletor de escape, volante do motor e aumento da eficiência do sistema de arrefecimento, além da calibração geral de motor e caixa. Segundo a montadora italiana, essas melhorias garantem retomadas mais eficientes e resultam em menor tempo médio de viagem e maior produtividade. E para otimizar ainda mais os custos operacionais em todas as condições de uso, a linha Hi-Way passou a contar com o “modo econômico”, acionado por meio da tecla ECO no painel, contribuindo para um consumo de combustível mais otimizado. (Caminhões e Carretas/Lucas Duarte)