Grupo Traton vende 81.700 caminhões e ônibus no primeiro trimestre

Blog do Caminhoneiro

 

O Grupo Traton, dono das marcas Scania, MAN e Volkswagen Caminhões e Ônibus, e, em breve também da Navistar, anunciou os resultados do primeiro trimestre de 2021 no último dia 10 de maio.

 

De acordo com as informações do grupo, foram realizados 81.700 pedidos de veículos das marcas, sendo o melhor trimestre do grupo até agora, registrando um aumento de mais de 50% em relação ao primeiro trimestre de 2020, quando a pandemia começou a prejudicar as vendas.

 

Somente as vendas de caminhões, que incluem o modelo chassi cabine MAN TGE, somaram 78.700 unidades vendidas. As vendas na Europa subiram 65%.

 

“Há um ano, vimos a rapidez com que a pandemia atingiu o setor de veículos comerciais. Agora, estamos vendo os pedidos de nossos clientes aumentarem novamente com a mesma rapidez. Uma das razões para isso é a qualidade da recepção de nossas novas gerações de caminhões pelos clientes. 81.700 pedidos em apenas um trimestre é o melhor resultado que o Grupo Traton alcançou até agora”, disse o CEO do Grupo, Matthias Gründler. (Blog do Caminhoneiro/Rafael Brusque)