Aplicativos BMW: do Brasil para o mundo

AutoIndústria

 

A BMW do Brasil está comemorando o uso de tecnologia desenvolvida pelo time de engenheiros de Araquari, SC, e São Paulo, SP, em outros 40 países onde o grupo mantém operações. São os novos aplicativos My BMW App e MINI App, que trazem funcionalidades como serviço de assistência em viagem, alertas de manutenção, notícias sobre as marcas e tomada de imagens em projeção tridimensional do entorno do veículo.

 

“Motivos de orgulho para o Grupo BMW, os novos aplicativos contam com desenvolvimento fundamental da engenharia brasileira, o que reforça nossa capacidade de levar ao mundo, na palma da mão, toda a tecnologia e experiência digital dos nossos produtos”, comenta Herbert Negele, diretor de engenharia da fabricante no Brasil.

 

Segundo o executivo, os dois novos aplicativos são fáceis de usar e terão atualizações mais frequentes do que outros dispositivos existentes no mercado. “As ferramentas disponibilizam conteúdos de forma intuitiva, ampliando ainda mais a conexão, digitalização e integração das marcas ao estilo de vida dos clientes”, complementa Negele.

 

Dentre as contribuições mais representativas do time de engenheiros brasileiros, estão serviços de nuvem que suportam as funcionalidades (backend) e o desenvolvimento e design de algumas das telas dos aplicativos (frontend), baseados em itens definidos pela matriz do grupo na Alemanha.

 

O projeto baseou-se em pesquisas realizadas junto a clientes da marca e as linguagens utilizadas são C#, Java e o SDK (Software Development Kit) do Google, chamado Flutter. Disponíveis em 23 idiomas, os aplicativos funcionam nos sistemas operacionais iOS e Android e podem ser baixados gratuitamente na Apple App Store ou no Google Play Store. (AutoIndústria)