Consórcio de máquinas agrícolas pode ser simulado via aplicativo

Portal G1/Jacto

 

De acordo com a Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios (ABAC), o ano de 2021 começou com crescimento nos indicadores do setor, mesmo ainda com a pandemia da Covid-19.

 

No consórcio de veículos pesados, que incluem caminhões e máquinas agrícolas, a associação relatou que o tíquete médio fechou 2020 com alta de mais de 45% e que janeiro de 2021 foi cerca de 32% melhor do que o mesmo período do ano passado. Outro resultado importante foi a alta de quase 25% no volume de créditos disponibilizados aos consorciados contemplados.

 

Consórcio de máquinas agrícolas

 

O consórcio de máquinas agrícolas é uma boa opção para os produtores rurais que preferem se programar para receber suas máquinas, pagando parcelas por um período determinado.

 

No contexto atual de pandemia, em que há falta de peças e máquinas à venda a pronta entrega, essa modalidade tornou-se uma das mais procuradas para a aquisição de equipamentos.

 

Outro fator que colabora para o crescimento do consórcio de máquinas agrícolas é o excelente momento do agronegócio brasileiro, que deve bater novos recordes de produção e exportação.

 

As empresas de máquinas agrícolas podem se programar para a produção e entrega, e os produtores rurais recebem as máquinas no momento correto para continuar o trabalho no campo. Um casamento perfeito.

 

Taxas e parcelas podem ser simuladas em aplicativo

 

Antes de definir pela aquisição do consórcio, interessados podem fazer uma simulação das taxas, parcelas e condições de pagamentos. É o que propõe a empresa Jacto, no seu aplicativo Jacto Connect. Assista ao vídeo.

 

Ao baixar o sistema, o usuário cria uma conta para poder acessar a área de simulação do consórcio. Seleciona o tipo de produto que deseja adquirir: adubadora, agricultura de precisão, colhedora de café ou pulverizador.

 

Na sequência, é necessário escolher o modelo da máquina e com um simples toque no botão ‘simular’ já aparece uma tabela com o valor da máquina, a quantidade de parcelas do consórcio e o número do grupo que está ativo no momento, com a data da próxima assembleia.

 

As informações da simulação poderão ser compartilhadas com outras pessoas e o usuário pode já solicitar a adesão, clicando em ‘solicitar’. Uma equipe do consórcio posteriormente entra em contato com o usuário para finalizar os detalhes.

 

Condições oferecidas pelo consórcio beneficiam os produtores rurais

 

Entre as muitas vantagens do Consórcio Nacional Jacto, uma delas é o fato das parcelas serem sem juros com apenas taxa administrativa de 1,78% a.a. Outra, é a entrega programada e garantida, com lance de 50%.

 

Além disso, o recurso é 100% da própria Jacto, diminuindo a interferências de terceiros.

 

Por fim, o produtor rural poderá participar da mega contemplação, em que poderá retirar seu equipamento muito antes e ainda diluir o lance no devedor.

 

A Jacto tem um portfólio diversificado de máquinas com diferentes opções de modelos e parcelas, que podem ser negociados de acordo com a necessidade e possibilidade financeira de cada cliente. (Portal G1/Jacto)