BMW lança novas gerações das Séries 1 e 2 no Brasil

TecMundo

 

A BMW lançou no Brasil os novos modelos Série 1 e Série 2, que chegam às concessionárias da marca nesta quinta-feira (6), trazendo “experiências mais inovadoras e dinâmicas ao volante”, de acordo com a montadora. Ambos são produzidos na Alemanha.

 

Tanto o BMW 118i Sport GP quanto o BMW 218i Gran Coupé Sport GP contam com o motor TwinPower Turbo de três cilindros e transmissão automática de sete marchas, com 140 cv de potência e 22,4 kgfm de torque. Itens como ajuste elétrico para os bancos, seis airbags, teto solar panorâmico e tecnologias de assistência ao motorista também estão presentes nas duas versões.

 

Nesta nova geração, o hatch esportivo Série 1 ganhou rodas de cinco raios duplos Multi-Spoke, no lugar das antigas versões de seis raios. Já o sedã Série 2 traz como novidade o revestimento interno dos bancos Sensatec, disponível nas variantes Oyster/Preto e Preto/Preto.

 

Outros destaques são o sistema Parking Assistant, que usa câmeras e sensores para estacionar o carro automaticamente, com precisão, e o BMW Live Cockpit Professional, que oferece informações e monitoramento da condução através de uma tela de 10,5 polegadas.

 

Mais tecnologias

 

Há mais recursos tecnológicos presentes nos lançamentos da montadora alemã, como o BWM Inteligent Personal Assistant, capaz de identificar hábitos e preferências do motorista para configurar o veículo com base nestas informações.

 

Os modelos têm ainda controle de funções por comando de voz, integração com Alexa, compatibilidade com Android Auto e Apple CarpPlay, entre outros recursos. As atualizações de software podem ser feitas pelo celular ou no próprio display do automóvel.

 

Com relação aos preços, o BMW 118i Sport GP custa a partir de R$ 259.950, enquanto o BMW 218i Gran Coupé Sport GP tem preço sugerido de R$ 270.950. Eles estão disponíveis em seis opções de cores externas. (TecMundo)