KINTO One oferece soluções personalizadas a clientes

Portal Segs

 

O KINTO One, serviço de gestão de frotas corporativas da Kinto, empresa de soluções de mobilidade do Grupo Toyota, passa a oferecer aos clientes a partir de agora um amplo portfólio de ferramentas para personalizar, de acordo com a necessidade, um dos carros-chefes do segmento de prestação de serviços: a Toyota Hilux.

 

Para Roger Armellini, diretor de Mobilidade da Toyota, essa opção tende a crescer muito nos próximos anos. “Através do KINTO One, conseguimos oferecer soluções com eficiência operacional e financeira, com base nos conceitos e padrões do TPS (em português, Sistema Toyota de Produção), metodologia criada pela Toyota que ajuda a otimizar os resultados dos negócios com foco em segurança, redução de custos e gestão de processos”.

 

“Quando falamos em customização de veículos para trabalho pesado, temos dois diferenciais bastante importantes. O primeiro é a experiência Global da KINTO e da Toyota na conversão de veículos para atender aos mais diversos segmentos como agronegócio, construção, energia e mineração, por exemplo. Vamos aplicar esse know-how aqui também. E o segundo é a Toyota Hilux, nossa líder de vendas em picapes médias e referência mundial em robustez e confiabilidade”, afirma Armellini.

 

Prova dessa equação de sucesso é o recente contrato fechado com a Sipel, empresa de serviços de construção e manutenção de redes elétricas e subestações de energia da Região Nordeste, no qual a KINTO será responsável pela gestão de uma frota de modelos Toyota Hilux customizadas. “Realizamos a adaptação da Hilux com fornecedores homologados, garantindo a qualidade e atendendo às necessidades do cliente para prestação desse tipo de serviço”, reforça Armellini.

 

Outra vantagem do KINTO One é a ampla oferta de veículos híbridos, cada vez mais relevantes na sociedade e nas estratégias de sustentabilidade das empresas. Um veículo híbrido flex como o Corolla, por exemplo, pode gerar até 78% menos CO2, se comparado a um veículo flex convencional, segundo estudo da União da Indústria da Cana-de-Açúcar (Única) sobre eletrificação de veículos e o futuro do etanol no Brasil, disponibilizado em 2020.

 

Além disso, o serviço é o único do Brasil a contar com o mais recente lançamento da Toyota: o Corolla Cross, o SUV mais aguardado do mercado brasileiro.

 

Hilux 2021, líder da categoria

 

Apresentada no final de 2020, a nova Hilux chegou ao mercado brasileiro com um novo design interno e externo, maior conforto ao dirigir, novos equipamentos, mais tecnologia com adição do Android Auto®, Apple Carplay®, sistema de áudio premium JBL®, motor 2.8L diesel com 15% mais de potência (204 cv) e o pacote de segurança ativa Toyota Safety Sense na versão topo de linha.

 

Líder de vendas no mercado brasileiro, a Toyota Hilux oferece diferentes configurações, desde a versão chassi, de cabine simples, até o topo de linha SRX, de cabine dupla, na motorização diesel, todas 4×4, enquanto a motorização flex segue contando com as versões SR 4×2, SRV 4×2 e SRV 4×4.

 

Com mais de 32 mil unidades vendidas em 2020, a Toyota Hilux é comercializada em mais de 180 países de todo o mundo onde são reconhecidas por sua qualidade, confiabilidade e durabilidade características dos veículos Toyota.

 

Objetivos de Desenvolvimento Sustentável

 

A divulgação deste material colabora diretamente para os seguintes Objetivos de Sustentabilidade das Organizações das Nações Unidas:

 

Para acessar este press release, bem como todo o material de imprensa da Toyota do Brasil, como fotos e vídeos, visite www.toyotacomunica.com.br.

 

A Toyota do Brasil está presente no País há mais de 60 anos. Possui quatro unidades produtivas localizadas nas cidades de Indaiatuba, Sorocaba, Porto Feliz e São Bernardo do Campo e emprega mais de 5 mil pessoas. Em 2020, lançou a Kinto, sua nova empresa de mobilidade, para oferecer serviços como aluguel de carros e gestão de frota para uma sociedade em transformação. Também reforçou sua marca Gazoo por meio de iniciativas que desafiam a excelência dos seus veículos. Tem como missão produzir felicidade em larga escala e, para isso, está comprometida em desenvolver carros cada vez melhores e mais seguros, além de avançar nas soluções de mobilidade. A empresa contribui com a sociedade por meio do próprio negócio, com ações que visam diminuir o risco de acidentes, melhorar o tráfego de veículos e aumentar o uso de energias renováveis, e sendo uma boa cidadã corporativa. Junto à Fundação Toyota do Brasil, tem iniciativas que repercutem nas 17 metas de desenvolvimento sustentável. (Portal Segs/Rafael Borges)