Goodyear lança nova linha Goodyear Wrangler Fortitude HT para SUVs e Pick-Ups

EDMotors

 

A Goodyear, uma das maiores fabricantes de pneus do mundo e referência em termos de inovação, anuncia para o mercado brasileiro sua nova linha de pneus para SUVs e Pick-Ups, a Wrangler Fortitude HT. O lançamento é uma evolução da linha Wrangler SUV, trazendo maior quilometragem e economia de combustível que seu antecessor por meio de diversas tecnologias desenvolvidas pela Goodyear.

 

A nova linha vem para atender ao crescimento do segmento de SUVs e Pick-Ups no Brasil, cujo interesse dos consumidores tem tendência de se manter em alta no país neste e nos próximos anos. Apenas no primeiro trimestre de 2021, por exemplo, esses modelos representaram 37,2% dos emplacamentos, de acordo com dados da Anfavea (Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores). Os novos pneus, que estarão disponíveis nas revendedoras e no e-commerce Goodyear a partir deste mês, serão majoritariamente para veículos equipados com rodas a partir de Aro 16.

 

No mercado brasileiro, a linha conta com 17 medidas dos Aros 15 a 18, garantindo uma cobertura mais ampla para o segmento. “Identificamos os atributos mais valorizados pelos consumidores do segmento de SUVs e Pick-Ups, que são maior quilometragem e economia de combustível, e trabalhamos no desenvolvimento do novo Wrangler Fortitude HT com uma construção otimizada e um footprint, que é a “pegada” do pneu no solo, diferenciado, fazendo com que ele consiga ter uma excelente durabilidade. Além disso, foram utilizados novos compostos em sua banda de rodagem que proporcionam melhor resistência ao rolamento e, consequentemente, maior economia de combustível em comparação com seu antecessor.”, destaca Gabriel Corrêa, Gerente de Produto – Pneus Passeio da Goodyear.

 

Para chegar a esses resultados, a Goodyear construiu diferentes protótipos utilizando compostos e construções, além de realizar diversos testes a fim de entregar o melhor produto aos consumidores. Quando testado comparando-o com seu antecessor, o novo Wrangler Fortitude HT entrega maior quilometragem, maior economia de combustível, menor distância de frenagem e melhor dirigibilidade no molhado, atendendo às necessidades dos consumidores deste segmento. “Os testes realizados em nosso campo de provas comprovaram que o Wrangler Fortitude HT é um produto diferenciado e que atende exatamente às demandas dos consumidores de SUVs e Pick-Ups, que vêm crescendo e ganhando cada vez mais importância no Brasil.”, completa Corrêa. (EDMotors)