VWCO oferece treinamento para a excelência no transporte de passageiros

Coisas de Agora

 

Buscando sempre proporcionar o melhor para seus clientes, a VW Caminhões e Ônibus acaba de oferecer um Ciclo de Treinamento Técnico de manutenção de ônibus para a VB Transportes e Turismo. A empresa, que pertence ao Grupo Belarmino, opera o transporte coletivo urbano em Campinas (SP) com uma frota que inclui 125 veículos Volksbus VW 17.230 ODS.

 

“O Ciclo de Treinamento Técnico consiste em uma série de capacitações que visam qualificar os colaboradores dos nossos clientes para a obtenção dos melhores resultados com nossos veículos. Iniciativas como essa são importantíssimas para evolução técnica e pessoal de qualquer colaborador em qualquer empresa, pois trazem resultados excelentes, oferecendo conhecimentos e recursos para que os colaboradores possam desempenhar de forma mais eficaz e motivada o seu trabalho do dia a dia”, explica Ademar Correa, consultor pós-vendas de ônibus da VW Caminhões e Ônibus.

 

A capacitação, ministrada para 39 colaboradores do setor de manutenção da VB Transportes e Turismo, consistiu em quatro treinamentos com carga horária de 120 horas: Manutenção e Reparo de Motores MAN D08, Gerenciamento Eletrônico Motor MAN D08, Manutenção e Reparos de Caixa de marchas ZF e Sistema de Freios ABS – Linha Volksbus.

 

Durante os treinamentos, os participantes receberam orientações teóricas e práticas sobre procedimentos como desmontagem, montagem e regulagem de motor MAN D08 e caixa de marchas ZF, sistemas de lubrificação, dinâmicas de frenagem e instruções relacionadas ao funcionamento dos sistemas de diagnóstico de falhas da VWCO.

 

“Essa troca de informações técnicas entre nossos colaboradores do setor de Manutenção e os profissionais da VW Caminhões e Ônibus é muito positiva, pois torna a equipe ainda mais apta para o trabalho da prevenção e correção dos ônibus da marca de nossa frota. A interação entre as empresas reflete em mais qualidade e rapidez na solução dos problemas e, consequentemente, em um melhor atendimento aos passageiros, avalia Paulo Barddal, diretor de Comunicação do Grupo Belarmino.

 

“É parte da missão do time de Treinamento VWCO corresponder adequadamente a todas as expectativas dos nossos clientes, estreitando laços para que a operação com nossos produtos seja a melhor e mais rentável possível”, conclui Eduardo Pignata, supervisor de Treinamento e Desenvolvimento de Rede da VW Caminhões e Ônibus.

 

Frota

 

A VB Transportes e Turismo conta com 125 ônibus VW 17.230 ODS em sua frota, adquiridos em 2020. Todos os veículos estão equipados com tecnologia de ponta, como biometria facial, acessibilidade, GPS, câmeras, QR Code, telemetria, WI-FI, tomadas USB para carregamento de celulares, suspensão pneumática e ar-condicionado. (Coisas de Agora)