Audi inicia pré-venda do Audi e-tron S Sportback a partir de R$ 779.990

Autos Segredos

 

A Audi inicia a pré-venda do e-tron S Sportback que já pode ser configurado no site comercial da marca alemã. O modelo chega com a credencial de ser o primeiro carro 100% elétrico com três motores a ser produzido em série no mundo. O preço inicial é de R$ 779.990.

 

Três motores

 

O modelo conta com três motores elétricos, sendo dois no eixo traseiro e um no dianteiro. Juntos eles rendem 530 cv de potência e torque de 99,21 kgfm. De acordo com a Audi, em condução habitual apenas os motores elétricos traseiros são acionados. O motor elétrico dianteiro entra em ação quando o motorista exige mais desempenho ou de forma antecipada antes que a tração diminua.

 

No modo de condução S, ele fornece sua potência máxima, por oito segundos, com 503 cv e 99,21 kgfm de torque. O e-tron S Sportback chega até os 100 km/h em apenas 4,5 segundos e a velocidade máxima é de 210 km/h. A bateria de alta tensão tem uma capacidade bruta de energia de 95 kWh.

 

A grande bateria de alta tensão – que permite uma autonomia de até 380 km no ciclo WLTP – garante uma distribuição equilibrada do peso e é instalada em uma posição baixa comparável à dos três motores elétricos.

 

A marca diz ainda que a tração quattro elétrica foi aprimorada com vetorização de torque: cada motor elétrico traseiro envia o torque diretamente para a roda – não há mais diferencial mecânico. A regulação com base na necessidade leva apenas milissegundos e pode gerenciar torques de acionamento muito altos.

 

Entre os recursos aerodinâmicos do Audi e-tron na versão S são retrovisores externos virtuais e câmeras que enviam a imagem para uma tela de alta definição dentro do veículo e, por conta desta solução, o Audi e-tron S Sportback alcança excelente coeficiente de arrasto.

 

Um segundo elemento importante no conceito de aerodinâmica é a entrada de ar de resfriamento controlável com dutos para resfriar os freios das rodas dianteiras. Ele permanece fechado sempre que possível para que a corrente de ar flua sobre o capô quase sem turbulência

 

De série

 

Entre os itens de série do e-tron S Sportback estão faróis Full LED Digital Matrix com luz de direção – outra inovação mundial em produção em série que a Audi lançou com o e-tron Sportback. Cada feixe de luz é dividido em 1,3 milhão de pixels e pode ser controlado com grande precisão, que abre inúmeras funções e possibilidades. Uma delas chama atenção logo ao ligar e desligar o veículo, pois os faróis projetam na parede ou no chão uma assinatura animada e personalizada, que pode inclusive conter a palavra “e-tron”. Outra novidade é a iluminação da faixa de rolagem da estrada: além de iluminar da forma tradicional, os faróis destacam e se ajustam à largura da faixa, além de projetar pequenas setas no piso logo à frente do veículo. Uma terceira característica identifica a presença de pedestres na beira de uma rodovia e ilumina a área onde ele está para ampliar sua visibilidade em ambientes pouco iluminados. Por último, o conjunto também é capaz de acompanhar os próximos metros da estrada e iluminar de forma antecipada e dinâmica para aumentar a visibilidade.

 

No interior, o modelo tem acabamento com tonalidades escuras. Os bancos super esportivos em couro valcona ajustáveis??eletricamente e memória para o motorista são de série. Os assentos em Valcona, bem como o seletor do modo de direção, apresentam inscrições S. O acabamento interno é em fibra de carbono. O pacote de iluminação ambiente adiciona destaques progressivos no escuro e contempla 30 opções de cores. O modelo ainda conta com carregamento de smartphone por indução desde que compatível com a tecnologia.

 

O modelo é equipado com o sistema de controle digital sensível ao toque MMI Touch com duas grandes telas centrais. No terceiro display, o Audi virtual cockpit posicionado atrás do volante, o motorista pode selecionar uma tela especial e-tron que move o veículo para o centro. E o head-up display complementa o vasto leque de informações à disposição. O sistema de som é o Bang & Olufsen 3D com 16 alto falantes e 705 Watts de potência. (Autos Segredos)