Quatro Rodas
A Ford chamou a responsabilidade ao relançar seu icônico Bronco em diferentes versões após 25 anos. Não é segredo que a aposta deu certo e os modelos vêm batendo recordes de venda. Mas, para maximizar a ‘febre do Bronco’, a marca irá além, abrindo “mini-concessionárias” exclusivas para a venda dos utilitários Bronco e Bronco Sport.
Segundo o noticiário Automotive News, a ideia de segregar o modelo veio dos próprios varejistas da Ford nos Estados Unidos, animados com o seu sucesso. A companhia topou e idealizou grandes espaços anexos às lojas da montadora, que servirão para chamar ainda mais a atenção do consumidor.
O foco é tamanho que sequer há logotipos da Ford nos ambientes, decorados com lettering idêntico ao inserido na carroceria dos veículos e o cavalo estilizado que remete à ‘raça forte’ que a fabricante gosta de exaltar, sempre associando seus carros a animais selvagens.
A expectativa da empresa de Detroit é que cerca de 100 lojas do Bronco sejam instaladas ao redor dos Estados Unidos. Quem optar pelo showroom exclusivo deverá, inclusive, receber prioridade nas encomendas às fábricas.
Tornando a situação mais agridoce, o Bronco segue batendo recordes de venda nos diferentes mercados. Só nos EUA, por exemplo, mais de 23 mil unidades do Bronco Sport já foram vendidas em 2021. (Quatro Rodas)