SAE Mulheres promove mais um evento do Programa Diversidade – Conversas Inspiradoras

No próximo dia 13 de abril, terça-feira, às 19h, a SAE BRASIL promoverá mais uma ação do Programa Diversidade SAE BRASIL 2021, com a live Conversas Inspiradoras, com transmissão pelo Canal de YouTube da SAE BRASIL. O evento tem realização da SAE Mulheres da SAE BRASIL. O Programa Diversidade SAE BRASIL 2021 tem como objetivo auxiliar as empresas do setor da mobilidade a estarem alinhadas aos movimentos globais de diversidade e inclusão, para buscarem equilíbrio em suas organizações e vantagem competitiva.

 

O tema da live da SAE Mulheres é “Por que diversidade?”, que será debatido por experts e lideranças da área, como Juliana Soares, Coordenadora de projetos do Instituto Ethos; Paula Braga, CEO de Automotive Business e líder da Rede AB Diversidade; Tânia Macriani, CEO da MHD Consultoria e coordenadora dos Estudos da Rede AB Diversidade; Itali Pedroni Collini, diretora de estratégia de inovação da 500 Startups; Claudio Henrique dos Santos, consultor e autor do livro “Macho do Século 21 – O executivo que virou dono de casa – e acabou gostando!, e Grácia Fragalá, vice-presidente Conselho Responsabilidade Social da FIESP e sócia na TPA Saúde.

 

Entender a importância da diversidade como condição básica para que a companhia continue relevante no futuro próximo é um dos objetivos desta primeira edição das Conversas Inspiradoras. “Por que diversidade? Para abordar esse tema ainda tão pouco conhecido, mas de importância estratégica para as organizações, traremos dados indicadores da diversidade no setor da mobilidade, a visão dos fundos de investimento em relação ao tema e como a agenda global ESG (environmental, social and corporate governance) vai impactar na mudança cultural das empresas ”, destaca Daniela Lucchese, coordenadora da mentoria SAE Mulheres.

 

Serviço

 

Live Conversas Inspiradoras – atividade integrante do Programa Diversidade SAE BRASIL 2021

Data: 13 de abril, terça-feira

Horário: das 19h às 20h30

Transmissão pelo Canal de YouTube da SAE BRASIL

 

Juliana Soares – Coordenadora de projetos do Instituto Ethos. Juliana é especialista em sustentabilidade, coordenadora de projetos para o desenvolvimento sustentável e facilitadora de diálogos. Formada em administração de empresas e pós-graduada em Gestão Socioambiental para a Sustentabilidade pela FIA-USP. Há 10 anos no Instituto Ethos, atualmente está na área de relacionamento e mobilização na articulação de parcerias e integração institucional.

 

Paula Braga – CEO de Automotive Business e líder da Rede AB Diversidade.  Paula é formada em administração de empresas pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), possui cursos de pós-graduação em comunicação na ESPM e de especialização na ESPM, FGV e Cásper Líbero. Participou do Programa 10.000 Mulheres da FGV e Goldman Sachs em 2016.

 

Tânia Macriani – CEO da MHD Consultoria e coordenadora dos Estudos da Rede AB Diversidade e Cofundadora. Possui graduação pela ESPM e mestrado em Estratégia pela Unifaccamp. É professora convidada da FGV (Programa 10 Mil Mulheres e Programa Itaú Mulher Empreendedora), do SENAC (Gestão da Inovação) e da Rollins College (Programa Global Links). É avaliadora Voluntária Prêmio Weps/ONU. Avaliadora Credenciada Cerne/Anprotec. Cocriadora da Metodologia Pulse B2mamy – Google for Startups

 

Itali Pedroni Collini – diretora de estratégia de inovação da 500 Startups. Economista formada pela USP, foi diretora de operações Brasil e atualmente é diretora de estratégia de inovação da 500 Startups.  É Conselheira da Wishe, mentora da Aceleradora B2Mamy e parte do Emerging Venture Capital Fellows. Antes de atuar com startups e investimento de risco, passou dois anos em setores financeiros novos, com experiência em consultoria ESG e investimento de impacto, e quatro anos em finanças tradicionais, com experiência em trading, análise de crédito e M&A. Foi co-fundadora do Núcleo de Pesquisa em Gênero e Raça da FEA-USP e da Incluser, startup focada em diversidade e inclusão no mercado de trabalho.

 

Claudio Henrique dos Santos – Consultor e autor do livro “Macho do Século 21 – O executivo que virou dono de casa – e acabou gostando! Claudio desenvolveu a maior parte da sua carreira profissional nas áreas de Comunicação Corporativa e de Relações Institucionais. É jornalista, formado pela Faculdade Cásper Líbero, escritor e palestrante e mantém blog e canal no Youtube, focados em temas como equidade de gênero, machismo, paternidade e diversidade. Tem como foco principal o engajamento masculino para este tema da equidade.

 

Grácia Fragalá – Vice-presidente Conselho Responsabilidade Social da FIESP e sócia na TPA Saúde. Membro da curadoria do Programa Diversidade SAE BRASIL 2021, Grácia é sócia na TPA Saúde, Vice-Presidente do Conselho Superior de Responsabilidade Social e Diretora do Comitê de Responsabilidade Social, da FIESP. Membro do Conselho Orientador Brasil, do Pacto Global conselheira na Women in Leadership in Latim America e na ABQV – Associação Brasileira de Qualidade de Vida.