DHL tem 1º caminhão elétrico em sua frota no Brasil

Frota & Cia

 

A DHL Supply Chain, acaba de agregar à frota brasileira seu primeiro caminhão elétrico de distribuição urbana. Dessa forma, aprofundando assim a abrangência de seus serviços logísticos sustentáveis. Estima-se que o caminhão elétrico com estas características previna a emissão de até 600 toneladas de CO2 em cerca de 30 anos, na comparação com um modelo movido a um combustível comum.

 

O modelo escolhido foi o JAC iEV1200T, caminhão VUC, 100% movido a energia elétrica. Além de não emitir quaisquer gases poluentes, o veículo possui baixo custo operacional, autonomia de 200 km, baterias de fosfato de ferro-lítio de 97 kWh e um custo por km rodado cinco vezes menor que um caminhão movido a diesel equivalente.

 

Assim, o caminhão se integra a frota de mais de 25 veículos elétricos da DHL Supply Chain já rodando no Brasil com a vantagem de ter uma capacidade de carga maior, de até 7,5 toneladas. Além disso, o modelo possui isenção de restrições na circulação urbana, silêncio e baixa trepidação na rodagem e agilidade na recarga.

 

“A inclusão do primeiro caminhão elétrico em nossa malha de transportes é mais um passo fundamental para que atinjamos a meta de eliminar a emissão de CO² de nossas operações de TSP até 2050. O caminhão elétrico tem uma capacidade de carga muito maior, expandindo sua aplicação e impacto. Tanto que estamos em negociação para adquirirmos mais veículos elétricos e aguardamos que mais opções cheguem ao mercado brasileiro”, afirma Fábio Miquelin, Head de Transportes da DHL Supply Chain no Brasil. (Frota & Cia/André Garcia)