Dunlop lança e-commerce para facilitar dia a dia dos clientes

ABC da Comunicação

 

Focada em proporcionar melhorias e ajudar na busca por produtos de qualidade para o público em geral, a Dunlop Pneus acaba de apresentar mais uma novidade: o novo site do e-commerce da marca já está no ar: www.dunloppneus.com.br.

 

Moderna e prática, a página oferece diversas funcionalidades, fácil navegação, campo de busca otimizado, ambiente seguro, conteúdo exclusivo para os clientes, além de dicas de manutenção e informações úteis sobre as tecnologias desenvolvidas pela empresa para a fabricação dos produtos.

 

O gerenciamento de todas essas funcionalidades e aspectos técnicos da plataforma são feitos pela própria Dunlop, enquanto a operação de vendas e política comercial são feitas por cada um de seus distribuidores oficiais, que atendem todo o Brasil. Dessa forma, além de proporcionar comodidade para o consumidor que já está habituado com compras online, a plataforma fortalece também a parceria entre a marca e seus distribuidores que atuam em regiões exclusivas.

 

Ao acessar o site, o usuário coloca seu CEP e, automaticamente, a página carrega os produtos disponíveis e os preços do distribuidor que atende a região. É possível filtrar os produtos disponíveis pela categoria (automóveis, SUVs e Pick-Ups e Caminhões e Ônibus), pelas medidas e, para o público de veículos pesados, é possível escolher ainda pelo tipo de aplicação: misto, regional, rodoviário ou urbano.

 

Um grande diferencial da página em relação ao que existe no mercado é que o cliente pode optar por receber em casa ou por retirar os pneus na loja mais próxima, caso exista uma cadastrada de acordo com o CEP informado, oferecendo uma experiência completa de acordo com a necessidade de cada um.

 

A nova página do e-commerce da marca foi idealizada para oferecer conforto e praticidade para quem está em busca por produtos de qualidade e alta tecnologia, característica já conhecida pelo público consumidor da Dunlop.

 

Inicialmente, o serviço não estará disponível em alguns estados da região norte do país (AC, AP, RO, RR e PA), porém algumas regiões serão liberadas em breve também para compras online.

 

“O atual momento da sociedade requer inovação por parte das empresas e na Dunlop isso não foi diferente. O novo e-commerce da marca foi desenvolvido em uma plataforma totalmente voltada a oferecer a melhor experiência de compra para o consumidor, e possibilitará que nossos produtos cheguem em qualquer lugar do país através de nossos distribuidores exclusivos. Além disso, unimos a praticidade da compra online com a possibilidade de entrega ou retirada em lojas oficiais da região de acordo com a disponibilidade, trazendo uma experiência ainda mais completa para o motorista através da integração dos canais de venda”, diz Rodrigo Alonso, Gerente Sênior de Vendas e Marketing da Sumitomo Rubber do Brasil.

 

O lançamento do e-commerce da Dunlop faz parte de um pacote de novidades da empresa para marcar os 10 anos de atuação no Brasil, comemorados em 2021. Além da nova página, há também a ampliação da rede de containers para venda de pneus para veículos pesados em pontos estratégicos das rodovias brasileiras. (ABC da Comunicação)