Tracker é o SUV mais vendido do Brasil

Revista Torque

 

O Chevrolet Tracker foi o SUV mais vendido do Brasil em março, com 6,4 mil unidades emplacadas. Além disso, foi o veículo de passeio que mais cresceu em volume de vendas no primeiro trimestre, com um incremento de quase 12 mil unidades ante o mesmo período do ano passado.

 

A nova geração do Tracker está completando um ano e chega à linha 2022 com novidades. A principal delas é a tecnologia sem fio para a projeção de aplicativos do smartphone diretamente na tela de 8″ do veículo. O sistema compatível com Android Auto e Apple CarPlay é capaz de projetar apps como o Waze, Spotify e WhatsApp no multimídia MyLink – para maior segurança, pode ser operado por comando de voz.

 

Com esta nova funcionalidade, o Tracker inaugura o mais alto nível de conectividade em sua categoria, com o conceito de “wireless car” ou carro sem fio, até porque o veículo oferece também o carregador de smartphone por indução magnética. Este pacote também conta com o sistema de telemática avançada OnStar, o aplicativo myChevrolet e o sistema de Wi-Fi nativo.

 

“De série a partir da versão LT do Tracker, a projeção sem fio traz mais praticidade para o dia a dia e é mais um passo importante dentro da estratégia de evolução contínua do produto, que dita tendências nos quesitos mais valorizados pelo consumidor: design, segurança, conforto, desempenho e conectividade”, explica Rodrigo Fioco, diretor de Marketing de produto da GM América do Sul.

 

Na tecnologia de projeção sem fio da Chevrolet, a transmissão é feita pelo Wi-Fi do veículo, o que garante maior fluxo de dados. Para habilitar a projeção sem fio do smartphone para o multimídia do carro, o usuário precisa fazer o pareamento apenas uma única vez, seguindo as instruções que aparecem no visor do equipamento.

 

“Os carros com alto nível de conectividade são os mais atrativos e valorizados pelo mercado. Outro fator fundamental é a forma como a tecnologia interage com o consumidor. Este é o grande diferencial da Chevrolet. Entregamos tudo isso com muita praticidade, conveniência e, principalmente, segurança”, explica Fioco.

 

O sistema de carregamento por indução magnética já está disponível para o Tracker desde a chegada da nova geração, apresentada no fim de março do ano passado. Para iniciar a operação, basta colocar o celular sobre a almofada de carregamento rápido posicionada no console central.

 

Conectividade nível 4

 

O Tracker oferece também sistema de telemática avançada OnStar com diversos serviços focados em proteção e segurança, como o de resposta automática em caso de acidente. Ao detectar a deflagração dos airbags, o veículo é capaz de enviar um sinal com sua localização exata à central de atendimento para que possa providenciar resgate, caso necessário.

 

Ainda em relação a conectividade, o Tracker se destaca pelo Wi-Fi nativo a bordo com sinal até 12 vezes mais estável, possibilidade de atualizações remotas de sistemas eletrônicos (OTA) e conta ainda com o aplicativo myChevrolet para consultar informações do computador de bordo e para comandar diversas funções do veículo a distância.

 

A linha 2022 do SUV compacto da Chevrolet chega às concessionárias em quatro opções de acabamento (MT/AT, LT, LTZ e Premier) e duas opções de motor turbo flex, de 116 cv ou 133 cv, ambos caracterizados pelo balanço entre performance e eficiência energética. A propósito, o Tracker é o mais econômico de sua categoria, de acordo com dados do Inmetro.

 

Confira outras tecnologias disponíveis para o Tracker, por pilares:

 

Conforto e aparência

  • Acabamento interno premium
  • Ar-condicionado digital automático
  • Assistente de estacionamento semiautônomo
  • Chave com sensor de aproximação e botão para ignição do motor
  • Computador de bordo de 14 funções, entre elas indicador de distância do veículo à frente, monitoramento da pressão dos pneus e percentual da vida útil do óleo
  • Coluna de direção com regulagem em altura e profundidade
  • Controlador de limite de velocidade
  • Entradas USB também para os ocupantes do banco traseiro
  • Lanternas em LED
  • Retrovisor eletrocrômico
  • Roda de liga leve aro 17″
  • Sensor de chuva
  • Teto solar panorâmico com abertura elétrica

 

Segurança

  • 06 Airbags (duplo frontal, duplo lateral e duplo de cortina)
  • Alerta de ponto cego
  • Alerta de colisão com sistema de frenagem autônoma de emergência
  • Assistente de frenagem para situações de perda de eficiência por aquecimento
  • Atuação do sistema de freio em curvas (Torque Vectoring by Brakes)
  • Recurso que ajuda a manter a trajetória em frenagens em linha reta (Straight-Line Stability)
  • Indicação de frenagem de emergência (ESS)
  • Controle eletrônico de estabilidade e tração
  • Assistente de partida em aclive
  • Faróis dianteiros Full LED com acendimento automático através de sensor crepuscular
  • Sistema de luz auxiliar lateral em curvas
  • Luz de condução diurna em LED
  • Sensores de estacionamento dianteiros, traseiros e laterais com indicação gráfica no painel
  • Câmera de ré
  • Sistema de telemática avançada OnStar

 

A linha 2022 do Tracker tem previsão de chegada às concessionárias Chevrolet a partir da primeira quinzena de abril. (Revista Torque)