Fiat estreia no BBB21 e abre as portas de sua fábrica para mostrar o desenvolvimento de seu novo SUV

Rápido no Ar 

 

Presente em praticamente todas as edições do Big Brother Brasil, a Fiat entrou na casa mais vigiada do país este ano uma vez mais em grande estilo.

 

Com ações de conteúdo realizadas em quase duas décadas no programa que viraram lembrança recorrente no imaginário popular, a participação da marca já vinha sendo pedida pelo público e se concretizou na noite dessa terça-feira (2), reforçando sua parceria em mais um BBB, desta vez com o Progetto Fiat 363. De forma ousada e inédita, a marca vai mostrar as etapas do desenvolvimento de um dos lançamentos mais esperados do mercado, que chega no segundo semestre: seu novo SUV.

 

“O lançamento de seu primeiro SUV é um marco muito importante para a Fiat. E para concretizar este momento, criamos uma plataforma de conteúdo que traz o consumidor para o centro de tudo, abrindo as portas da nossa fábrica em Betim (MG) para mostrar em detalhe as fases de desenvolvimento do projeto. Ninguém fez nada parecido com isso na indústria até o momento”, comenta Herlander Zola, diretor do Brand Fiat e Operações Comercias Brasil.

 

“Abrimos as portas da nossa casa para os participantes e expectadores do BBB. Não vamos apenas mostrar os nossos veículos, mas sim colocar o consumidor no centro do desenvolvimento do nosso modelo: um SUV incrível feito especialmente para o consumidor brasileiro”, comentou Malu Antonio, gerente de Marketing e Comunicação da Stellantis para a região da América Latina.

 

A interação com os brothers começou na tarde de terça-feira, quando encontraram na parte externa da casa os modelos Toro (versão Ultra), Nova Strada (versão Volcano), Argo (versão Trekking) e Cronos (S-Design) junto a uma caixa enigmática com a inscrição Progetto Fiat 363, despertando curiosidade dos participantes. Logo após, houve uma dinâmica no qual eles tiveram de procurar dentro dos veículos peças com letras para completar a frase “Está chegando o Novo SUV da Fiat”.

 

Os brothers também souberam ali que o vencedor do programa levará o novo SUV da Fiat para casa. A ação que foi idealizada em conjunto com a agência LeoBurnett Tailor Made, e também contou com cenas colhidas no Polo Automotivo Fiat, em Betim (MG), para apresentar parte do processo de desenvolvimento do novo modelo.

 

Conteúdo transmídia

 

As ações e interação com os participantes e fãs do BBB21 não vão parar por aí. A Fiat preparou uma websérie para deixar o público ainda mais próximo da criação e concepção do novo SUV da marca.

 

De forma inovadora e apostando em conteúdo transmídia, no decorrer de cada ação no BBB será divulgado um episódio com mais detalhes e curiosidades sobre o tema retratado no programa, que poderá ser acessado pelo QR Code divulgado pelo apresentador Tiago Leifert.

 

Para isso, foi criada uma plataforma exclusiva, que traz conteúdo próprio, além do teaser da websérie que foi transmitido para os confinados. A ideia é promover interação entre os internautas e colher suas opiniões sobre detalhes do novo modelo. O acesso já está disponível em https://suv.fiat.com.br/

 

Ainda que o Big Brother Brasil seja um parceiro importante e estratégico na divulgação das ações da marca, a Fiat pretende ir muito além do programa para apresentar o primeiro SUV de sua gama de produtos. Com lançamento marcado para o segundo semestre do ano, a Fiat planeja diversas iniciativas para que o seu utilitário esportivo seja conhecido pelo consumidor brasileiro fã de design, conectividade, segurança e performance. (Rápido no Ar)