FCA anuncia distribuição especial e condicional de dividendos

Motor Mais

 

A Fiat Chrysler Automobiles NV (NYSE: FCAU / MTA: FCA) anunciou que seu Conselho de Administração deliberou uma distribuição especial e condicional de dividendos de € 1,84 por ação ordinária, correspondendo a uma distribuição total de aproximadamente € 2,9 bilhões (“cash distribution”), a ser paga aos detentores de ações ordinárias da FCA registradas no fechamento dos negócios da sexta-feira, 15 de janeiro de 2021.

 

A FCA e a Peugeot SA (“Groupe PSA”) anunciaram hoje que esperam concluir a proposta de fusão no sábado, 16 de janeiro de 2021. A efetiva distribuição dos dividendos está condicionada ao anúncio suplementar de que todas as etapas corporativas necessárias para a preparação da conclusão da fusão foram tomadas e que o pagamento dos dividendos se tornou incondicional, o que está previsto para ocorrer até quarta-feira, 13 de janeiro de 2021. Na ausência de tal anúncio, nenhuma distribuição de dividendo será paga.

 

Se a distribuição de dividendos se tornar incondicional conforme descrito acima, o calendário esperado, tanto para a Bolsa de Valores de Nova York (“NYSE”) quanto para o Mercato Telematico Azionario (“MTA”) será o seguinte: (i) “ex-date” na quinta-feira, 14 de janeiro de 2021; e (ii) data de registro na sexta-feira, 15 de janeiro de 2021. Espera-se que o pagamento efetivo dos dividendos ocorra assim que possível após o fechamento da fusão, e a FCA anunciará publicamente a data de pagamento oportunamente.

 

A fim de assegurar a coordenação do acordo na NYSE e no MTA sobre a distribuição de dividendos a ser paga aos acionistas da FCA, titulares desse direito antes da fusão, a “ex-date” e a data de registro devem ocorrer fora do calendário de acordo usual da Borsa Italiana, conforme ajustado com Borsa Italiana.

 

Embora o efetivo pagamento de dividendos ocorrerá após a conclusão da fusão, para evitar dúvidas, nenhuma distribuição de dividendos será paga em relação às ações da Stellantis emitidas aos antigos sócios do Groupe PSA após a efetivação da fusão, ou para qualquer acionista que comprar ações da Stellantis após a efetivação da fusão. (Motor Mais)