Empresas criam parceria para fomentar transporte a hidrogênio na Europa

Frota & Cia

 

A Daimler Truck AG, IVECO, OMV, Shell e Grupo Volvo se comprometeram a trabalhar juntos para fomentar o transporte a hidrogênio na Europa. Dessa forma, as empresas criarão condições com objetivo de ajudar a introdução do meio de transporte.

 

Assim como um número crescente de governos e empresas tem adotado uma visão comum de um sistema interconectado de energia livre de emissões, os participantes da parceria H2Accelerate (H2A) acreditam que o hidrogênio é um combustível essencial para viabilizar a eliminação do carbono no setor de caminhões.

 

De acordo com Martin Daum, CEO da Daimler Truck AG o combustível é a chave para sustentabilidade. “As empresas participantes da iniciativa H2Accelerate concordam que os caminhões movidos a hidrogênio serão a chave para permitir o transporte livre de CO2 no futuro. Esta parceria sem precedentes é um marco importante para impulsionar as condições estruturais corretas para o estabelecimento de um mercado em massa para caminhões baseados em hidrogênio. Além disso, é uma chamada à ação para os governantes, demais envolvidos e a sociedade como um todo”.

 

Os participantes da H2A acreditam que os investimentos sincronizados em todo o setor durante a década de 2020 irá gerar condições para a introdução de um mercado em massa de transportes rodoviários pesados abastecidos com hidrogênio, o que é necessário para atender a ambição europeia de atingir um nível zero de emissões até 2050. (Frota & Cia/André Garcia)