Audi do Brasil inaugura novo centro de distribuição de peças

Jornal do Comércio-RS

 

Localizado em Vinhedo, no interior do estado de São Paulo, o armazém foi realocado para tornar os processos de distribuição de componentes da marca mais eficientes no País. A instalação integrará a mesma área que já abriga, desde 2004, o centro logístico de peças do Grupo Volkswagen, o maior do gênero na América Latina, com área total de 132 mil metros quadrados, onde atualmente também estão as operações da VW e da MAN.

 

A medida está em sintonia com a estratégia global de aumentar a sinergia entre as empresas do grupo. “É exatamente isso que buscamos com esta iniciativa: otimizar recursos na logística e ganhar ainda mais agilidade na distribuição de peças e acessórios, com reflexos positivos para a Audi, concessionárias e, consequentemente, para o consumidor”, comenta Johannes Roscheck, CEO e presidente da subsidiária brasileira da fabricante alemã de automóveis.

 

Próximo da Rodovia dos Bandeirantes, além de estar a apenas 75 quilômetros da cidade de São Paulo e a 30 quilômetros do Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas, o município paulista de Vinhedo proporciona fácil escoamento para todo o País. (Jornal do Comércio-RS)