Prefeitura de Jacareí anuncia parceria com Caoa Chery para desenvolvimento de “polo de inovação automotiva”

SP Rio +

 

A Prefeitura de Jacareí assinou na última sexta-feira (20) com a Caoa Chery e com o Parque Tecnológico de São José dos Campos, um termo de parceria para o desenvolvimento do CDT (Centro de Desenvolvimento Tecnológico) Automotivo de Jacareí.

 

De acordo com a prefeitura, o projeto é voltado para o desenvolvimento de novas tecnologias e formação de empreendedores na cadeia produtiva do setor. O CDT será o primeiro centro dedicado à inovação voltado ao segmento automotivo do Vale do Paraíba.

 

Segundo o acordo firmado entre as partes, o objetivo é promover um ambiente de inovação, fomentando o desenvolvimento de tecnologias a serem utilizadas pela Caoa Chery e demais empresas do setor automotivo, gerando desenvolvimento econômico para a cidade.

 

A previsão é a de que as atividades tenham início em janeiro de 2021, com a realização de cursos, workshops, entre outros, de acordo com as demandas e perspectivas para o setor automotivo.

 

Inicialmente, os trabalhos devem ser desenvolvidos no Centro de Inovação e Empreendedorismo de Jacareí, no bairro Jardim São José. (SP Rio +)