Renault apresenta novos Kangoo e Express

AutoIndústria

 

A Renault antecipou os novos Kangoo e Express, multivans compactas que contam com configurações para passageiros e transporte de carga. As quatro versões chegarão ao mercado europeu no segundo trimestre de 2021.

 

Mais conhecido no Brasil, onde foi vendido importado da Argentina, o Kangoo chega à quarta geração com motores a gasolina, diesel e elétrico. Além do desenho, inovará com o que a Renault nomeou de Easy Side Access: a versão de carga não tem a coluna central do lado direito, o que facilita a colocação e retirada de volumes maiores. O vão é de 1,41 m, o dobro da atual geração do modelo.

 

O modelo é totalmente novo, inclusive no interior. A versão de passageiros contará com assentos para cinco ocupante e a Renault dotou o modelo de multimidia e recursos como espelho retrovisor interno digital, importante para uma van de carga.

 

A fábrica de Maubeuge, França, produzirá o Kangoo Van com capacidade de 3,3 a 3,9 m³ e de 4,2 a 4,9 m³ na configuração longa. Segundo a montadora, a multivan será oferecida na Europa e em mercados internacionais, que serão confirmados no começo do ano que vem.

 

Já a nova Express Van, para 3,3 a 3,7 m³, e All-new Express, de passageiro, serão produzidas na planta da Renault em Tânger, Marrocos, e seguirão para países da Europa e outras regiões. (AutoIndústria)