Golf GTE híbrido plug-in para locação

AutoIndústria

 

O brasileiro que nunca teve um carro com a tecnologia, mas deseja dirigir um híbrido terá uma opção bem mais econômica nas próximas semanas. A locadora Unidas, em parceria com a Volkswagen, vai incorporar à sua frota  o Golf GTE plug-in.

 

O modelo, que custa mais de R$ 200 mil, estará disponível nas lojas da Unidas de Brasília, DF, Curitiba, PR, e São Paulo, SP, para locação convencional e em todo o Brasil na modalidade assinatura e terceirização de frotas.

 

Importado da Alemanha, o GTE tem um motor elétrico de 102 cv (75 kW) de potência e outro a combustão, o 1.4 TSI de 150 cv. Juntos, desenvolvem 204 cv (150 kW) e levam o hatch de 0 a 100 km/h em somente 7,6 s e à velocidade máxima de 222 km/h.

 

Apenas com o motor elétrico, o Golf pode chegar a 130 km/h e rodar cerca de 50 km, autonomia que, segundo a Volkswagen, atende os deslocamentos diários de sete de cada dez usuários das grandes cidades. O recarregamento das baterias poder por meio de tomada comum 220 volts ou em dispositivos wallbox de 3,6 kW ou mais de potência.

 

“Essa parceria é um passo importante na estratégia de mobilidade sustentável da marca Volkswagen. O nosso objetivo é lançar mais cinco modelos híbridos e elétricos nos próximos anos no mercado brasileiro”, afirma Gustavo Schmidt, vice-presidente de Vendas e Marketing da Volkswagen do Brasil. (AutoIndústria/George Guimarães)