Expresso São Miguel compra 77 caminhões Mercedes-Benz

Frota & Cia

 

A transportadora Expresso São Miguel acaba de adquirir 77 caminhões Mercedes-Benz. Dessa forma, uma das atuais premiadas no prêmio Top do Transporte, renova e amplia sua frota. A tradicional empresa do oeste catarinense, atua no transporte de cargas fracionadas há 25 anos. Com matriz em Chapecó, atende aos três estados do Sul do Brasil. Além disso, recentemente a companhia passou a atender localidades do Estado de São Paulo. Assim, expandido sua atuação para o Sudeste.

 

De acordo com a montadora, o lote é composto por 18 unidades do leve Accelo 1016; 45 semipesados Atego 2430 6×2; e 14 extrapesados Axor 2041. Além disso, adquiriu os serviços de telemetria do sistema de gestão de frota Fleetboard para todos os 77 veículos. Mais de 40 caminhões já foram entregues, com o restante previsto para os próximos meses. Com isso, a frota total da empresa chega a cerca de 400 caminhões, sendo aproximadamente 40% da marca Mercedes-Benz.

 

“A modernização dos caminhões Mercedes-Benz e os aprimoramentos de engenharia do produto, principalmente a economia de combustível dos extrapesados Axor, nos levaram a escolher a marca para essa aquisição”, afirma Arlindo Mardegan, executivo de Compras da Expresso São Miguel. “Assim, a Mercedes-Benz volta a ampliar sua presença na nossa frota, reafirmando um relacionamento que vem desde a criação da empresa, há 25 anos”.

 

“É uma satisfação e orgulho ter sido a marca escolhida pela Expresso São Miguel, voltando a ser parte importante da frota de uma empresa que é referência no Sul do País no transporte de cargas fracionadas”, ressalta Roberto Leoncini, vice-presidente de Vendas e Marketing Caminhões e Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil. (Frota & Cia/André Garcia)