Transportadora da Argentina compra 100 caminhões Iveco a gás

Blog do Caminhoneiro

 

A Iveco acaba de anunciar mais uma venda recorde de caminhões a gás na América Latina. A empresa NRG Argentina adquiriu 100 unidades do Stralis NP Cursor 13 a gás, que serão usados para transporte de areia de fratura, usada para exploração de gás natural por faturamento hidráulico.

 

A Iveco é a primeira montadora a atingir números tão expressivos nas vendas de caminhões a gás na America do Sul.

 

“Temos o orgulho de anunciar uma nova operação de venda de caminhões a GNC e afirmar que é a maior operação da região no que diz respeito a combustíveis alternativos. Para a marca, é muito importante construir alianças estratégicas, como no caso da NRG Argentina S.A., onde a tecnologia de nossos produtos é introduzida de forma economicamente sustentável, permitindo o desenvolvimento de soluções de transporte na Argentina, um país com grandes oportunidades e um futuro energético promissor”, afirma Márcio Querichelli, líder da Iveco na América do Sul.

 

“A aquisição de uma frota de caminhões a GNC é um claro exemplo da importância para a NRG Argentina de incorporar tecnologias e boas práticas que levem em conta o cuidado com o meio ambiente e, ao mesmo tempo, fornece as soluções que os clientes precisam”, disse Cesar Güercio, CEO da NRG Argentina SA.

 

Além da aquisição dos caminhões, a empresa também realizou a compra dos contratos de manutenção para todos os caminhões. A operação de atendimento e manutenção será feita em uma unidade que será construída dentro da sede da NRG, na província de Rio Negro.

 

“Continuamos oferecendo a nossos clientes uma solução sustentável, tanto para o meio ambiente quanto para a rentabilidade do negócio. Essa venda significa um grande passo para a introdução dessa tecnologia no mercado local onde a Iveco procura liderar a mudança, como fizemos na Europa, e que responde a uma mudança na matriz energética em nosso país. Além disso, a venda de 100 contratos de manutenção para essas unidades reafirma um acordo ao longo do tempo em que a Iveco não oferece um produto, mas sim uma solução logística e operacional completa”, diz Francisco Spasaro, Diretor Comercial da Iveco na Argentina.

 

Rodando pelas províncias argentinas de Entre Rios, Neuquén e Rio Negro, os caminhões Stralis NP AS440S46T/P 6×2 reduzirão consideravelmente as emissões de poluentes, como diminuição de até 90% de dióxido de nitrogênio, 99% de partículas e até 95% de dióxido de carbono quando o biometano é utilizado como combustível. (Blog do Caminhoneiro/Rafael Brusque)