Norte Buss renova frota com cinco ônibus Volksbus com carroceria Mascarello

Diário do Transporte

 

A Norte Buss Transportes S/A, operadora de parte do subsistema local de transporte coletivo da capital paulista, adquiriu cinco novos ônibus. Os veículos vão operar na Zona Norte de São Paulo.

 

Os novos ônibus são de modelo Volksbus 17.260, com carroceria Mascarello Gran Via. Todos foram comercializados pela concessionária Tietê Veículos.

 

“O chassi 17.260 OD possui motor MAN D08 de 6 cilindros, 256 cavalos e PBT de 17.300 KG, Capaz de atender a diversas condições de trabalho, alia eficiência e economia a frota”, detalhou a concessionária, em nota.

 

“As carrocerias Mascarello Gran Via são totalmente acessíveis, com elevadores e poltronas destinadas a pessoas com deficiência, mobilidade reduzida e idosos”, completou.

 

Além disso, os ônibus são equipados com o sistema multiplex, criado para oferecer ao motorista o controle das funções do ônibus e auxiliar na identificação de falhas operacionais e elétricas do veículo.

 

Os veículos ainda vêm com tomadas USB para recarga de dispositivos móveis; iluminação em LED; itinerários eletrônicos; preparação para o sistema Wi-Fi, catraca eletromecânica e validador eletrônico.

 

As unidades são equipadas também com ar-condicionado, poltronas estofadas para os passageiros, assento hidráulico com encosto de cabeça e deslocamento lateral para o motorista.

 

Em 2019, a Norte Buss Transportes S/A adquiriu 30 unidades de micro-ônibus Volksbus. (Diário do Transporte/Jessica Marques)