VW anuncia Klaus Zellmer como novo membro do Conselho para Vendas

Coisas de Agora

 

Klaus Zellmer, anteriormente Presidente e CEO da Porsche América do Norte, torna-se membro do Conselho de Vendas, Marketing e Pós-venda da marca Volkswagen Passenger Cars. Ele sucede Jürgen Stackmann, que deixará o Grupo Volkswagen.

 

“Jürgen Stackmann conduziu as vendas em tempos difíceis com grande comprometimento e competência nos últimos cinco anos. Ao mesmo tempo, ele preparou sua divisão para as principais questões de transformação que nosso setor enfrenta. Somos particularmente gratos a ele por essas conquistas “, Ralf Brandstätter, CEO da marca Volkswagen Passenger Cars, comentou e disse:” Klaus Zellmer tem mais de 20 anos de experiência em vendas e um profundo conhecimento da indústria automobilística internacional. Junto com ele, continuaremos sistematicamente a seguir o curso estabelecido pela ‘Nova Volkswagen’.

 

Klaus Zellmer é economista graduado. Ele trabalhou na Porsche AG por 23 anos. Começou sua carreira profissional em 1994 como assistente de pesquisa do Professor Willi Diez no Institut für Automobilwirtschaft (IFA) em Nürtingen. Em 1997, Zellmer iniciou na Porsche AG como assistente do conselho. Em janeiro de 1999, ele mudou-se para o desenvolvimento da rede de vendas na Porsche da França, e ingressou na Porsche AG em Stuttgart como Gerente Regional da América do Norte em junho do mesmo ano. Em 2000, Klaus Zellmer se mudou para Leipzig para atuar como Gerente de Projetos de Marketing e Distribuição na Porsche AG, e foi nomeado Diretor de Vendas e Marketing da empresa em 2002. Em 2007, foi nomeado Chefe de Marketing da Porsche Alemanha, em Bietigheim. Três anos depois, ele se tornou CEO da Porsche Alemanha. Klaus Zellmer foi nomeado presidente e CEO da Porsche Cars América do Norte em Atlanta, EUA, em 2015.

 

Jürgen Stackmann é graduado em administração de empresas. Ele trabalhou no Grupo Volkswagen por 10 anos. Começou sua carreira profissional como estagiário graduado na Ford em Colônia em 1989. Tendo ocupado vários cargos em Vendas, foi nomeado Diretor de Marketing da Ford na Alemanha em 1999. Stackmann mudou-se para a Ford Europa em Londres como Vice-Presidente de Marketing em 2005. Em 2006, ele foi nomeado Diretor Executivo e Gerente Geral de Vendas e Marketing da Ford Werke AG. Em 2010, mudou-se para a ŠKODA AUTO em Mladá Boleslav, República Tcheca, como Membro do Conselho de Administração responsável por Vendas e Marketing. Em 2012, Jürgen Stackmann assumiu a responsabilidade como Chefe de Marketing do Grupo Volkswagen e da marca Volkswagen Passenger Cars em Wolfsburg. Em 2013, foi nomeado Presidente da SEAT S.A. em Martorell, Espanha. Jürgen Stackmann foi nomeado membro do Conselho de Vendas, Marketing e Pós-venda da marca Volkswagen Passenger Cars em 2015. (Coisas de Agora)