Nissan March deixa de ser produzido no País

AutoIndústria

 

A Nissan confirma o fim da produção do compacto March no complexo industrial da fabricante em Resende (RJ). Nem mesmo a nova geração, introduzida na Europa há alguns anos, deverá substituir o compacto.

 

A fábrica brasileira passa a ser responsável pelo Kick e pelo V-Drive, a versão atual do Versa. O País será abastecido com o novo sedã Versa pelo México, confirmado pela montadora para chegar por aqui até o fim do ano.

 

“Como parte natural do ciclo de vida do produto e para a adequação de sua capacidade de produção à realidade do mercado, a Nissan decidiu encerrar a fabricação do Nissan March em seu Complexo Industrial de Resende”, diz nota oficial da fabricante. “A Nissan assegura que mantém inalterado todos os serviços de manutenção e reposição de peças para os proprietários das diferentes versões do modelo, que teve uma longa trajetória de sucesso no País.”

 

O modelo, embora razão principal para a fabricante iniciar produção no País, em abril de 2014, vinha apresentando desempenho de vendas modesto desde 2018, chegando a desaparecer do ranking dos 50 automóveis mais emplacados no mercado brasileiro relacionados pela Fenabrave.

 

Há de se considerar as condições difíceis impostas pela pandemia, mas segundo os dados do Renavam, somente no acumulado deste ano até julho, o compacto da Nissan somou pouco mais de 2,2 mil unidades vendidas, volume que representou queda de 40,7% em relação ao desempenho anotado no mesmo período do ano passado, quando registrou 3,7 mil March. (AutoIndústria)