Consumidor italiano já pode comprar o Fiat 500 elétrico

AutoIndústria

A Fiat deu a largada para a venda do novo 500 elétrico no mercado italiano. Com a apresentação de um vídeo com o primeiro test drive do modelo na versão “la Prima”, o presidente global da marca italiana, Olivier François abriu os pedidos para os interessados na compra do modelo, que consumiu investimentos da ordem de 700 milhões de euros.

 

Em sua terceira geração, o compacto urbano agora totalmente elétrico será comercializado no Brasil já no ano que vem. Cerca de 1,2 mil pessoas vão trabalhar exclusivamente na produção do modelo na fábrica Mirafiori, em Turim, que tem capacidade inicial para entregar 80 mil unidades por ano. Dependendo da demanda, esse volume poderá ser ampliado pela Fiat.

 

“Normalmente, colocamos um carro novo na estrada pela primeira vez com as câmeras desligadas”, comentou Olivier François. “Mas para o novo 500, decidi levá-lo comigo. É um momento muito especial mesmo, um pouco mágico. Uma ‘visão’ se tornando realidade de todo o trabalho em equipe que desenvolvemos”.

 

Veja o vídeo: https://youtu.be/EBl7oWnw_ZU

 

O filme apresenta em detalhes como é estar dentro do carro urbano da FCA, Fiat Chrysler Automobiles, com zero emissões de CO2. O tour foi realizado em locais simbólicos de Turim que fizeram a história da marca. A ideia é expandir o test drive do novo 500 para cerca de 40 paradas na Itália, com passagem programada também pela França e Alemanha em setembro.

 

O novo 500 “la Prima” é o primeiro carro em seu segmento a apresentar direção autônoma de nível. Ele é equipado com o inovador ADAS, Sistemas de Assistência Avançado ao Motorista, e inclui controle de cruzeiro adaptativo (iACC, Intelligent Adaptive Cruise Control) para frear ou acelerar em resposta a qualquer obstáculo que encontre. Tem também sistema de centralização da faixa, e o Intelligent Speed ​​Assist, que lê os limites de velocidade detectáveis ​​e recomenda aplicá-los, dentre outros equipamentos.

 

Com um sofisticado teto solar panorâmico de vidro, o modelo também dispõe do novo sistema de infoentretenimento UConnect 5: Display TFT de 7”, tela sensível ao toque de 10,25”, rádio DAB, Apple CarPlay e Android Auto com espelhamento sem fio, e Uconnect Box pré-instalado como padrão para fornecer um conjunto de serviços Uconnect inovadores. (AutoIndústria)