Marca coloca nas ruas cerca de 100 unidades do Novo Peugeot 208 com a imagem de um QR Code

Revista Torque

 

Imagine se deparar com dezenas de carros, totalmente envelopados por QR Codes, espalhados pelas ruas do país. Batizada de “QR Car”, a ação vai despertar a curiosidade dos brasileiros de diversas cidades a partir desta semana. Ao todo, serão cerca de 100 unidades do Novo Peugeot 208, todas “camufladas de QR Code”, circulando pelo Brasil. Nosso leitor Julio Botelho nos enviou umas fotos desse modelo circulando pelo bairro de Ipanema (RJ).

 

Ao encontrar um desses veículos, basta apontar a câmera do celular e focar no QR Code. Pronto: a partir desse código, o navegador de internet do aparelho será automaticamente direcionado para uma plataforma com informações e conteúdos exclusivos e antecipados sobre o Novo Peugeot 208.

 

Quem encontrar o novo PEUGEOT 208 nas ruas será convidado a postar suas fotos e vídeos com a #QRCARNOVO208. Os conteúdos feitos pelo público, e postados com essa hashtag serão compartilhados nos Stories da Marca.

 

Os motoristas dos QR Car são o outro ponto alto da ação. Cada concessionária que servir de base para um QR Car poderá convidar seus clientes mais fiéis e potenciais compradores para um test-drive de longa duração. Se aceitarem os termos dos contratos de empréstimo (responsabilidades gerais) e de embargo (com datas definidas para postarem fotos e impressões nas mídias sociais), o escolhido ou escolhida ficará com o Novo Peugeot 208 por 48 horas.

 

Isso mesmo: um test-drive de dois dias inteirinhos com o carro que vai abalar o segmento de hatches no Brasil! Obviamente, em função da pandemia de Covid-19, todos os QR Car passarão por um meticuloso processo de higienização e desinfecção antes de serem entregues a cada motorista.

 

Contudo, quem não tiver a sorte de ser convidado para o test-drive de 48 horas nem de encontrar um dos QR Car circulando, ainda terá a chance de conhecer o Novo PEUGEOT 208 em detalhes. Em outra ação inédita, a Marca passa a contar com um assistente virtual, o PEUGEOT Assistant.

 

Baseada no Google Assistant e disponível a partir de setembro, a ferramenta é bem simples e fácil de ser utilizada, bastando ao usuário dizer: ‘Ok Google, falar com Peugeot’ para que o assistente passe a oferecer informações sobre o Novo 208.

 

Essa consulta pode ser feita via aparelhos smart compatíveis com o Google Assistant: smartphones, smartwatches ou smartspeakers. Até mesmo o processo de inscrição para a coletiva oficial de apresentação do modelo poderá ser feita a partir do PEUGEOT Assistant. Tudo de um jeito diferente, dinâmico e futurista, assim como é o próprio Novo 208. Para saber mais, acesse o QR Code – é o mesmo presente em todos os QR Car – e descubra o futuro. (Revista Torque)