Volvo e Marcopolo entregam seis novos ônibus para De Palm Tours, no Caribe

Diário do Transporte

 

A Volvo e a Marcopolo entregaram seis novos ônibus para a De Palm Tours, no Caribe. De acordo com as fabricantes, a empresa é a maior operadora de turismo da região.

 

Os veículos são do modelo Volvo B330R 4X2, com motorização Euro 3, e carroceria Marcopolo Viaggio 900. Os ônibus vão fazer transporte para hotéis, passageiros de cruzeiros que desembarcam nas ilhas e mesmo o turismo regular. Com a pandemia de Covid-19 as operações turísticas foram suspensas, mas a região se prepara para a retomada.

 

Em nota, a Volvo e a Marcopolo afirmam também que os ônibus são projetos inéditos nas duas companhias. Desta forma, as empresas o desenvolveram em parceria para atender às exigências do cliente. “Os veículos contam também com o Volvo Connect e o Fleet Management, que garantem o melhor controle da frota e a segurança dos passageiros. A De Palm Tours tem 50 ônibus e é o maior operador turístico da região, com frota 100% Volvo”, detalharam as fabricantes.

 

Além disso, a Volvo informou que fez outras entregas de ônibus na região caribenha. Na República Dominicana, por exemplo, a Volvo participou recentemente da renovação da frota urbana de Santo Domingo, capital do país.

 

“Com 50 ônibus, a marca foi vencedora da maior fatia (63% de participação) do lote de articulados, modelo Volvo B340M, adquiridos por meio de licitação pelo Operador Metropolitano SA, empresa pública que gerencia o transporte coletivo da cidade”. (Diário do Transporte/Jessica Marques)