Daimler Buses reforça proteção contra o coronavírus em serviços ao cliente

Diário do Transporte

 

“Segurança em primeiro lugar” é um dos princípios mais importantes para as marcas de ônibus Mercedes-Benz e Setra da Daimler Buses. Nesse sentido, em meio à pandemia da Covid-19, o atendimento ao cliente passou a receber uma série de cuidados especiais para minimizar o risco de infecção. Por essa razão, a unidade de serviços Omniplus criou regras de proteção para todas as suas operações na Alemanha.

 

“A saúde de nossos clientes, passageiros e colaboradores é a maior prioridade”, ressalta Ulrich Bastert, chefe de Marketing, Vendas e Atendimento ao Cliente da Daimler Buses. “Com base nesse compromisso, há procedimentos específicos sempre que um ônibus Mercedes-Benz ou Setra chega na oficina para manutenção ou conserto. Em cada Centro de Serviços, nossos funcionários tomam muito cuidado para que o risco de infecção pelo vírus seja minimizado”.

 

Posto do motorista com divisória de proteção

 

A segurança dos motoristas de ônibus urbanos e rodoviários também tem alta prioridade na Daimler Buses. A Mercedes-Benz e a Setra oferecem uma ampla divisória de proteção para o motorista em seu posto de comando. Feitos de vidro de segurança ou policarbonato de alta qualidade, esses painéis já estão disponíveis para o Mercedes-Benz Citaro e o Setra LE e também em fase de projeto para outros modelos.

 

Os clientes podem optar entre versões completamente fechadas dessas divisórias ou variações com aberturas para venda de passagens e cortes para equipamento integrado de venda de bilhetes. Esta solução atende todas as especificações legais, permitindo que o motorista tenha sempre uma visão do espelho retrovisor externo do lado direito, assim como do retrovisor interno.

 

Omniplus On eShop: pedidos online de peças de reposição

 

Atualmente, as empresas de ônibus são atendidas pela Omniplus On e sua associada Omniplus On eShop. Com apenas alguns cliques, o cliente tem rápido acesso à gama completa de peças de reposição. Este é um valioso serviço para garantia de segurança na compra, especialmente na pandemia da Covid-19, quando os contatos pessoais precisam ser reduzidos. A Omniplus On eShop oferece o portfólio completo de produtos das marcas Mercedes-Benz e Setra.

 

Limpeza minuciosa e ampla ventilação reduzem o risco de infecção

 

Na oficina, a proteção aos clientes e colaboradores é exemplar. Tudo começa no recebimento do veículo na área externa que acontece sem contato direto com o pátio do Centro de Serviços. Dentro do prédio, marcações no piso nas áreas de contato com os clientes ajudam a manter o distanciamento. As limpezas estão sendo realizadas com maior frequência, além da disponibilização de produtos de higienização.

 

Seja a chave de ignição, o volante ou os botões de comando, todos os itens do veículo que são tocados recebem limpeza. Além disso, os colaboradores da oficina ventilam os ônibus por 20 minutos ao ar livre antes de entregá-los aos clientes e o Centro de Serviços oferece, ainda, a opção de retirada e entrega do veículo nas garagens das empresas. (Diário do Transporte)