Dana do Brasil conquista novamente prêmio Master Of Quality da Mercedes-Benz do México

Operações brasileiras se destacam pela excelência em qualidade

 

Pelo segundo ano consecutivo, as operações brasileiras da Dana, em Gravataí, no Rio Grande do Sul, e Sorocaba, em São Paulo, foram premiadas pela Mercedes-Benz do México como “Master of Quality” pelo excelente desempenho em qualidade e entrega no fornecimento de cardans para os ônibus fabricados na planta da montadora, localizada em García, na região metropolitana de Monterrey, no estado de Nuevo León, no México.

 

“Sermos reconhecidos pelo segundo ano consecutivo pela excelência em qualidade por um cliente internacional como a Daimler é motivo de orgulho e celebração, pois já havíamos conquistado no ano passado, logo no primeiro ano de fornecimento. Isso demonstra nosso elevado padrão e capacidade de atender às expectativas de classe mundial de nossos clientes”, comenta Raul Germany, presidente da Dana para o Brasil.

 

A Dana iniciou, em 2018, a exportação de cardans para atender a demanda da Mercedes-Benz no México. Os componentes oferecem maior robustez e capacidade para garantir o perfeito funcionamento e vida útil mais longa para os ônibus produzidos pela montadora na fábrica mexicana.

 

O prêmio Masters of Quality é um programa criado em 2011 com o objetivo de melhorar ainda mais a qualidade dos produtos entregues e serviços prestados para a operação mexicana, otimizando processos e gerando benefícios para o cliente final.

 

Sobre a Dana

 

A Dana é líder mundial no fornecimento de sistemas de transmissão, vedação e gerenciamento térmico com alta tecnologia que melhoram a eficiência e o desempenho de veículos e máquinas. Facilitando a propulsão de veículos convencionais, híbridos e elétricos, a Dana equipa seus clientes com sistemas críticos de acionamento e movimento; tecnologias eletrodinâmicas e de energia; e soluções térmicas, de vedação e digitais.

 

Fundada em 1904 e com sede em Maumee, em Ohio, nos Estados Unidos, a empresa emprega mais de 36.000 pessoas em 33 países e 6 continentes que se dedicam a entregar valor para seus clientes, em relações de longo prazo, incluindo praticamente todos os fabricantes de veículos do mundo. Registrou em 2019 vendas de aproximadamente US$ 8,6 bilhões. Com uma cultura de alto desempenho focada nas pessoas, é reconhecida como uma das maiores empresas do mundo para trabalhar.

 

Na América do Sul, tem operações na Argentina, Brasil, Colômbia e Equador que empregam cerca de 5.000 pessoas. Presente há mais de 70 anos no Brasil, tem operações em Gravataí (RS), Campinas, Jundiaí, Limeira e Sorocaba (SP). O endereço da Dana na internet é http://www.dana.com.br.