Honda anuncia retomada gradual da produção a partir de 13 de julho

O Liberal

 

A Honda Automóveis anunciou na última sexta-feira 19/6 a retomada gradual das atividades produtivas de suas fábricas em Sumaré e Itirapina, a partir de 13 de julho. Neste momento, a operação segue restrita, exclusivamente com a fabricação de componentes de motores.

 

A produção foi suspensa em 25 de março. Ainda segundo a empresa, a suspensão do contrato de trabalho dos colaboradores termina no próximo dia 25. Os vínculos estão suspensos desde 27 de abril.

 

As linhas de produção serão reativadas gradualmente pela Honda, para que haja adaptação aos novos protocolos de saúde e segurança relativos à pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

 

A empresa promete adotar procedimentos preventivos em toda a jornada do colaborador, desde o momento em que sai de sua residência, no ônibus fretado e durante o expediente.

 

Haverá medição de temperatura dos colaboradores no acesso à fábrica, horários diferenciados e intercalados, limitação do número de pessoas, adoção de critérios de distanciamento mínimo e ações de conscientização sobre cuidados e métodos de prevenção, além de outras medidas.

 

Todos também deverão usar máscara de proteção em todo o período de trabalho. De acordo com a Honda, o departamento de serviço médico está preparado para acompanhamento e orientação ao longo dessa retomada.

 

“A Honda está, a cada momento, revisando as contramedidas em resposta aos desafios impostos pela pandemia da Covid-19, priorizando a segurança e saúde das pessoas, a conformidade às diretrizes governamentais e a sustentabilidade dos negócios”, diz a empresa, em nota.

 

A pandemia do novo coronavírus completa três meses com a certeza de representar o maior desafio da carreira de gestores públicos em saúde, como é o caso dos secretários que atuam em cidades da região. Nesse episódio, o editor Bruno Moreira conversa com os responsáveis pelas pastas em Americana, Santa Bárbara e Nova Odessa sobre a experiência forjada pela crise. (O Liberal/Rodrigo Alonso)