VW Polo nacional chega à sexta geração em setembro

Motor1/R7 Carros

 

A campanha de lançamento da 6ª geração do Volkswagen Polo começou, e com ela, a data de lançamento do compacto premium foi revelada: 1°de setembro. A marca já criou um hotsite oficial que logo de cara já aparece a mensagem “01.09”, fazendo alusão ao dia de lançamento da nova geração.

 

Com a confirmação da data, a nova geração do Polo será apresentada antes do que a versão europeia, que vai acontecer no Salão de Frankfurt, na Alemanha, tendo início no dia 14 de setembro. O novo Polo será o primeiro compacto nacional feito sobre a plataforma MQB e, como esperado, usará o 1.0 TSI (turbo) de três cilindros, já presente no pequeno Up e no médio Golf em diferentes potências. Para o compacto, a marca definiu a oferta do 1.0 turbo mais forte, com até 128 cv de potência e 20,3 kgfm de torque. O motor será conectado ao câmbio automático Tiptronic de 6 marchas.

 

A inovadora plataforma MQB (Modularer Querbaukasten ou Matriz Modular Transversal) foi criada em 2012. A estrutura foi pensada para padronizar o processo de montagem dos veículos, estabelecendo uma mesma sequência de produção e reduzindo o tempo de montagem. Suas principais vantagens são o baixo peso, a utilização de aços de alta resistência, que permitem aumentar a segurança, e a redução do consumo de combustível e das emissões de CO₂. Por ser moldável, a plataforma vem sendo adotada em todos os carros da marca.

 

Mentor (Upload do Gcon)De acordo com David Powels, presidente da montadora no País e na América do Sul, até 2020 a Volkswagen fará a renovação mais abrangente da história da marca no Brasil. Além do novo Polo e do sedã Virtus, a montadora lançará no Brasil o hatch Golf e a perua Golf Variant reestilizados, a nova geração do Tiguan em versão alongada com sete lugares, e o novo Jetta. Depois virão dois SUVs (um compacto e um médio), além da inédita picape. (Motor1/R7 Carros)