Fiat Chrysler realiza doação para projetos de assistência a pessoas em situação de vulnerabilidade

O Brasil Sobre Rodas

 

Empenhada em ampliar seu plano de apoio ao combate do Covid-19 no país, a Fiat Chrysler Automóveis realiza, em Recife, mais uma etapa das doações a projetos que visam dar assistência a moradores de rua que se encontram em situação de vulnerabilidade nesse período de isolamento social. Em parceria com a ONG AVSI Brasil, a empresa iniciou a distribuição de alimentos e kits de higiene.

 

Serão entregues uma tonelada de alimentos, além de 5.250 litros de água mineral e 1.600 kits de higiene compostos por sabonete, pasta e escova de dentes e shampoo. A doação será feita para a Prefeitura do Recife, para a Associação Católica dos Samaritanos e para Congregação das Irmãs de Nossa Senhora da Glória.

 

“Estamos trabalhando em cooperação estreita e altamente positiva com todas as esferas governamentais e parceiros, tendo como prioridade contribuir de forma efetiva nas áreas onde há maior necessidade. O momento pede união de esforços, e a Jeep faz questão de se fazer presente e atuante” Fernão Silveira, diretor de Comunicação Corporativa e Sustentabilidade da FCA para América Latina.

 

Também nesse sentido, a AVSI Brasil tem contribuído para realizar ações emergenciais nos territórios onde está presente. Segundo a gerente geral da AVSI em Pernambuco, Ana Bianchi, que acompanhou as doações no estado “Nosso objetivo é chegarmos juntos às pessoas que mais necessitam, seja pensando ações emergenciais, quanto redesenhando alguns projetos para atendimentos e formações online”, finalizou Ana.

 

Para Rafael Albuquerque Araújo, presidente da ONG Samaritanos, é primordial a cooperação de todos, visto que a oferta de alimentos e água para a população em situação de vulnerabilidade. A instituição hoje é responsável pela distribuição diária de 2.500 refeições em Recife, Olinda e Jaboatão dos Guararapes. “A continuidade desta ação tem sido um desafio, mas tem sido possível com a ajuda desta rede de solidariedade que está se unindo neste momento de dificuldade para chegar a estas pessoas que mais precisam. Foi muito bom contar hoje com a responsabilidade social da Jeep para a continuidade da ação”.

 

Combate ao Covid-19

 

O hospital de campanha de Goiana é mais uma ação muito importante dentro do abrangente programa de ações implementado pela FCA para auxiliar no combate à pandemia, que inclui a produção e doação de equipamentos primordiais de segurança para profissionais da área da saúde, comodato de veículos para apoio logístico às autoridades estaduais e municipais, reparo de ventiladores pulmonares e outras iniciativas.

 

O programa da FCA é baseado em três frentes principais

 

– Contribuições para a instalação de dois hospitais de campanha, em Betim (MG) e Goiana, totalizando uma oferta de até 300 leitos adicionais nos dois municípios onde a FCA mantém plantas automotivas no Brasil, além de doações para auxiliar o hospital de campanha do Expominas, em Belo Horizonte;

 

– Doações e comodato de materiais, equipamentos diversos e veículos para autoridades da área de saúde em Minas Gerais e em Pernambuco, além de doações para auxiliar comunidades em situação de extrema vulnerabilidade;

 

– Uso da expertise e recursos da companhia para a produção e ampliação de oferta de itens hospitalares essenciais, como equipamentos de proteção individual para os profissionais da saúde e ventiladores pulmonares. (O Brasil Sobre Rodas)