FCA entrega hospital de campanha para tratamento de Covid-19 em Pernambuco

Diário do Poder 

 

A Fiat Chrysler Automóveis (FCA) entrega nesta quarta-feira (20/05), ao governo de Pernambuco – que ficará a cargo da operação da unidade -, um hospital de campanha totalmente equipado para o atendimento de casos de Covid-19.

 

Montado no prédio da Unidade Pernambucana de Atenção Especializada (UPAE) construído pela própria FCA no município, o hospital conta com 100 leitos, dos quais três de estabilização em sala vermelha, para casos mais graves, e outros 97 em enfermaria.

 

Além dos 100 leitos, o hospital também dispõe de dez consultórios, sala de triagem, postos de enfermagem, área administrativa e centro de material e esterilização. A FCA também doou equipamentos para viabilizar o funcionamento da unidade, como raio-X, três ventiladores pulmonares (todos recuperados por funcionários do Polo Jeep que atuam numa força-tarefa nacional de manutenção desses aparelhos) e materiais médicos diversos.

 

O grupo ítalo-americano também doou um Fiat Ducato adaptada como ambulância para apoio à movimentação de pacientes.

 

“É primordial atuarmos de maneira solidária pelo bem da comunidade nesse momento tão desafiador. A viabilização do hospital de campanha de Goiana é um marco importantíssimo no amplo e abrangente programa de apoio no combate ao Covid-19 que a FCA vem implementando ao longo desta crise”, ressalta Antonio Sergio Mello, diretor de relações institucionais da FCA para América Latina.

 

O hospital de campanha, que ocupa um edifício construído pela própria FCA com 3.874 metros quadrados de área, funcionará durante a pandemia como unidade fechada, ou seja, apenas recebendo pacientes transferidos de outras unidades de saúde do Governo, de acordo com a indicação da central de regulação de leitos da Secretaria Estadual de Saúde.

 

Após a superação da pandemia, o hospital continuará a serviço da população de toda a Zona da Mata Norte, sob operação do Governo, funcionando como uma UPAE.

 

Segundo a FCA, a construção da unidade de saúde integrou as ações de contrapartida ao financiamento do Banco Nacional do Desenvolvimento (BNDES) por ocasião da instalação do Polo Automotivo Jeep no estado. (Diário do Poder/Geison Guedes)