Mercedes-Benz inicia testes da tecnologia Euro 6 para ônibus em São Bernardo do Campo

Diário do Transporte

 

A Mercedes-Benz informou ao Diário do Transporte que deu início aos primeiros testes funcionais e de durabilidade da tecnologia Euro 6 para ônibus. O protótipo adaptado da Engenharia possui carroceria Busscar Vissta Buss 360.

 

Na última semana, uma foto do veículo começou a circular nas redes sociais. Em nota, a fabricante confirmou que o chassi “foi montado na área de protótipos da fábrica de São Bernardo do Campo para atender à legislação futura”.

 

Além disso, a fabricante reforçou que, quando chegar o momento, a Mercedes-Benz estará preparada para atender às novas normas de emissões.

 

De acordo com o Proncove P8 (programa brasileiro de controle de emissões de poluentes para veículos comerciais pesados), os fabricantes de caminhões e ônibus do Brasil obrigatoriamente terão que adotar motorização com sistemas de pós-tratamento Euro 6 a partir de 2023.

 

A definição foi aprovada pelo Conama (Conselho Nacional do Meio Ambiente) em 2018.

 

Ao Diário do Transporte, o presidente da Mercedes-Benz e CEO América Latina, Philipp Schiemer, havia informado no início do ano que a fabricante já estava trabalhando nesta tecnologia. (Diário do Transporte/Jessica Marques)