Corvette 2020 deve se tornar um dos mais raros da história

Jornal do Carro

 

A vida da nova geração do Chevrolet Corvette não está fácil. Ao que tudo indica, a primeira safra do modelo, com unidades ano e modelo 2020, deverá ser uma das mais raras da nova geração. Isso porque o modelo só teve 2.700 unidades produzidas até agora. A culpa é uma onda de azar que o novo Corvette vem enfrentando desde a apresentação.

 

Veja vídeos de testes de carros e motos, lançamentos, panoramas, análises, entrevistas e o que acontece no mundo automotivo em outros países!

 

A aguardada oitava geração do esportivo foi apresentada no fim do ano passado cheia de pompa e com mudanças históricas no modelo. Só que até mesmo antes do início da produção, a união dos trabalhadores da indústria automotiva americana fez uma greve. A fábrica da GM de Bowling Green ficou parada por nada menos que 40 dias.

 

Para compensar as perdas com a greve, a GM já havia reduzido em 20% a projeção de unidades produzidas da linha 2020. A redução na escala também serviu para dar tempo à fabricante de resolver problemas normalmente encontrados às vésperas do lançamento.

 

Pandemia

 

A produção começou em 3 de fevereiro deste ano. Mas em 20 de março precisou ser interrompida já por causa da pandemia do novo coronavírus. Nesse período, foram produzidas pouco mais de 2.700 unidades. A GM até pretende reativar a linha de produção em 18 de maio ainda produzindo modelos 20/20.

 

No entanto, a linha 2021 deve ser apresentada já no fim do mês, o que não deixa muito mais tempo para mais unidades 2020 serem produzidas. A fabricante já anunciou que a produção dos Corvette 2021 deve começar em setembro. Mas o número de unidades 2020 não deve aumentar muito.

 

Para efeito de comparação, em 2019 a GM produziu 34.822 unidades do Corvette antigo, incluindo 2.953 unidades do poderoso ZR1, com um V8 de 760 cv. Mesmo nos anos com números mais baixos de produção, cerca de 12 mil unidades chegaram às ruas.

 

Ainda não se sabe como a marca vai esquematizar a produção do restante da linha 2020. Concessionários nos Estados Unidos já afirmaram que a GM teria enviado um comunicado sobre o assunto. Ele informaria que algumas vendas de modelos 2020 poderiam substituídas por unidades 2021.

 

Em todo caso, a marca já deve lançar a nova linha com algumas melhorias, além da abertura das vendas para as esperadas versões mais potentes. (Jornal do Carro)