Montadoras se unem para produzir caminhão com emissão zero

Brasil do Trecho

 

Montadoras se unem para produzir e as empresas estão buscando células de combustível para obter zero emissões em caminhões de longo curso, e dois pesos pesados ??da indústria acabaram de unir forças no desenvolvimento da tecnologia.

 

Em 21 de abril, a Daimler e o Grupo Volvo (separados da empresa automobilística Volvo) estabeleceram uma joint venture para desenvolver e produzir grupos motopropulsores de célula a combustível em larga escala para caminhões e ônibus.

 

Como parte do acordo, a Daimler investirá sua tecnologia atual de células de combustível na joint venture, enquanto o Grupo Volvo investirá 600 milhões de euros (aproximadamente US $ 652 milhões), com cada entidade recebendo uma participação de 50%. A Daimler já possui um veículo de célula de combustível em produção, neste caso o Mercedes-Benz GLC F-Cell.

 

A Daimler é uma das maiores fabricantes de caminhões do mundo e opera várias marcas, incluindo Mercedes-Benz, Fuso, Freightliner e Western Star. O Grupo Volvo possui diversas marcas, incluindo Volvo e Mack.

 

As empresas não disseram quando seus primeiros caminhões

 

Montadoras se unem para produzir caminhão, tanto a Daimler quanto o Volvo Group introduziram caminhões elétricos a bateria, embora o alcance desses modelos seja limitado a cerca de 250 milhas. Para viagens interestaduais, as empresas veem os caminhões com células de combustível elétrico como uma opção melhor. Eles não estão sozinhos nesse pensamento. Toyota e Kenworth fizeram parceria em caminhões de células de combustível, e a Hyundai mostrou o conceito de um. A Nikola da América também planeja lançar caminhões elétricos de longo alcance que dependem de pilhas de células de combustível de hidrogênio para o serviço de longo alcance.

 

“O transporte verdadeiramente neutro em CO2 pode ser realizado através de transmissões elétricas com energia proveniente de baterias ou convertendo hidrogênio a bordo em eletricidade”, disse Martin Daum, chefe da divisão de caminhões da Daimler. “Para os caminhões lidar com cargas pesadas e longas distâncias, as células de combustível são uma resposta importante.”

 

Quanto à questão de onde virá o hidrogênio, a Daimler e o Volvo Group estão usando a energia renovável para dividir a água em hidrogênio e oxigênio. Outra opção é obter hidrogênio a partir do gás natural, utilizando a tecnologia de captura de carbono para criar um combustível neutro em carbono. (Brasil do Trecho)