General Motors lança operação virtual de compra

AutoIndústria

 

Em época de isolamento social decorrente da pandemia do Covid-19 e o consequente fechamento das lojas, as montadoras vêm investindo em caminhos alternativos para chegar ao cliente e garantir um mínimo de vendas em período de forte retração do mercado.

 

Nesta segunda-feira, 27, foi a vez de a General Motors anunciar o lançamento da Operação Virtual Chevrolet, que garante ao consumidor a possibilidade de fechar a compra sem sair de casa. Os interessados devem acessar o site chevrolet ou o site ofertaschevrolet para visualizar os produtos em tour virtual pelo showroom da marca e saber das ofertas e condições especiais de pagamento oferecidas atualmente.

 

Na sequência, o consumidor pode encaminhar o processo de compra por telefone, WhatsApp ou mesmo e-mail, sendo atendido por consultores especialistas que têm condições, inclusive, de fazer uma avaliação virtual do carro usado do cliente caso ele tenha interesse em fechar o negócio na base de troca. Conforme o local de residência do consumidor, há possibilidade também de test-drive delivery.

 

“É impressionante como uma pandemia da magnitude da que estamos enfrentando tem a capacidade de mudar nossos hábitos de maneira geral, incluindo os de consumo”, avalia Hermann Mahnke, diretor executivo de marketing da GM América do Sul. “Estou certo de que sairemos dessa crise mais digitais do que nunca. Vamos, como consumidores, demandar isso das empresas e marcas com as quais nos relacionamos. A crise apenas acelerou esse processo”.

 

Tanto no teste-drive como na hora da entrega do veículo em casa o vendedor seguirá todos os protocolos legais, de segurança e assepsia recomendados pelas autoridades. A ação conta com o suporte das mais de 500 concessionárias da marca no Brasil.

 

Dentre as promoções em curso, tem descontos especiais para veículos em estoque, de até R$ 11 mil dependendo do modelo, e o serviço Parcela Protegida, que garante a quitação de prestações em caso de desemprego, por exemplo. Segundo a General Motors, foi criado um plano um exclusivo, que permite entrada mínima de 20% com a primeira parcela do financiamento para 120 dias. (AutoIndústria)