Foton inicia testes em caminhão a gasolina para aplicações urbanas

Frota & Cia

 

A Foton começa a testar no Brasil um novo modelo de caminhão desenvolvido para atender às operações de logística urbana. Sendo assim, já consagrado no mercado chinês, o modelo TM 2.8 chegará no segundo semestre ao mercado nacional.

 

A partir dos testes, a Foton inicia uma fase de introdução de novas soluções de transportes no Brasil. Com isso, focando em veículos que podem otimizar as entregas e a logística nos centros urbanos. Além disso, o 2.8 é um modelo preparado para a aplicação do GNV e que promete singularidade nesse sentido em relação aos concorrentes. A diferença está principalmente relacionada à potência do veículo e sua capacidade de carga e também na possibilidade de o veículo receber um kit gás, que permite emissões ambientalmente amigáveis.

 

O novo caminhão vem equipado com motor a gasolina, também será disponibilizado na versão com kit gás, feito pela empresa especializada Convergas, parceira da Foton, com garantia Foton. Com capacidade técnica e legal para 2.795 kg, o TM 2.8 será o mais leve da família Foton no Brasil.  Por ser classificado como uma caminhonete, o novo leve da Foton pode ser conduzido por quem tem CNH categoria “B”. (Frota & Cia/André Garcia)