Unidas compra a Zetta Frotas e cria divisão de terceirização de frotas de veículos especiais

Futuretransport

 

A locadora de veículos Unidas adquiriu 100% da operação da Zetta Frotas, empresa especializada na adaptação e terceirização de veículos especiais. Com a aquisição, a Unidas diversifica seu portfólio de serviços de mobilidade e incorpora um incremento de 6,9% ao montante de receita bruta do segmento de terceirização de frotas da Unidas, que em 2019 chegou a R$ 1,3 bilhão. A conclusão da aquisição está sujeita à aprovação pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

 

A Zetta possuiu uma frota de, aproximadamente, 2.600 veículos, em oito estados brasileiros, formada por ambulâncias, UTIs móveis, veículos de resgate, carros fúnebres e viaturas policiais. Com o acordo, a Zetta passará a se chamar “Unidas Veículos Especiais” e constituirá uma nova divisão do grupo que irá integrar a plataforma “Unidas 360°“, de soluções em mobilidade.

 

O valor da compra será dividido em duas partes, sendo R$ 25 milhões à vista e o restante composto pela transferência de 2 milhões de ações da companhia. Não há emissão de novas ações, o que manterá o atual capital social da Unidas, sem diluição de seus acionistas.

 

Demanda crescente por veículos diferenciados

 

Luis Fernando Porto, CEO da Unidas, explica que a empresa está em constante monitoramento de oportunidades de fusões e aquisições para ampliar o seu portfólio de clientes e de serviços oferecidos no segmento de terceirização de frotas. Atualmente, a Unidas conta, além das divisões de veículos leves e Best Fleet (premium), com a Unidas Agro (agronegócios) e com a Unidas Trucks (caminhões). A entrada nos nichos de veículos voltados à saúde e à segurança já estava sendo estudada desde o ano passado.

 

“Nosso foco foi buscar uma empresa com sólida estrutura de capital e portfólio de clientes de qualidade, que contribuirão para a aceleração da expansão da receita da Unidas no segmento de terceirização de frotas combinada à geração de sinergias operacionais e financeiras”, declara Porto.

 

Com mais de 20 anos de experiência na adaptação de veículos para usos especiais, a Zetta também oferece a manutenção das frotas terceirizadas dentro da sua própria estrutura, permitindo um serviço mais eficiente para seus clientes. A empresa foi fundada em 1998, tem sede na capital paulista, e possui unidades em São Paulo, Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso, Bahia, Alagoas, Maranhão e Pará. (Futuretransport)