Mitsubishi lança campanha para incentivar isolamento social

AutoIndústria

 

A Mitsubishi Motors decidiu incentivar os brasileiros a permanecerem em suas casas como forma de atenuar a disseminação do coronavírus. A montadora lançou nesta sexta-feira, 27, a campanha #desacelere em meios digitais e que inclui um “filme-manifesto, como define a agência criadora Ampfy, além de ações de conteúdo de marca e de relacionamento com os consumidores.

 

Contratados da Mitsubishi, os atletas Adriano de Souza “Mineirinho”, Carlos Burle, Felipe Camargo, Rogério Braga e o canal Hidaka Explorer também ficarão responsáveis pela geração de mensagens em apoio ao isolamento social.

 

Peça mais importante, o filme traz modelos Mitsubishi 4×4 em meio trajetos off road, foco do marketing da marca desde sempre, enquanto áudio estimula a reflexão: “A vida é a estrada mais importante de todas, e o condutor precisa entender os sinais que ela dá. Assim é feito o apelo para tirar o pé do acelerador e aproveitar a viagem”.

 

“Vivemos um momento sem precedentes e ficar em casa, desacelerar, deixar seu carro na garagem é fundamental agora”, justifica Fernando Julianelli, diretor de marketing e comunicação da HPE Automotores do Brasil, que, além de importar, fabrica veículos Mitsubishi e o Suzuki Jimny em Catalão (GO).

 

Fábrica parada por 60 dias

 

Para também evitar contaminações, a fábrica goiana paralisou a produção na segunda-feira, 23, e concedeu férias coletivas por 60 dias a cerca de 1,9 mil trabalhadores. Três dias antes, funcionários administrativos do escritório da empresa em São Paulo passaram a trabalhar remotamente de suas casas.

 

Em 2019, saíram de Catalão 14,5 mil veículos das duas marcas, o menor volume desde 2003, quando foram fabricadas 11,8 mil unidades somente de modelos Mitsubishi – os Suzuki foram montados a partir de 2013 na também goiana fábrica de Itumbiara, desativada em 2015.

 

Também no ano passado, a fábrica superou a marca de 500 mil unidades fabricadas: mais precisamente 501,7 mil, segundo levantamento da Anfavea. O recorde anual foi estabelecido em 2014, com 45,8 mil veículos produzidos.

 

Desde 1991, quando os Mitsubishi começaram a chegar ao Brasil importados, a HPE já negociou 766,7 mil automóveis, picapes e utilitários esportivos, 67,7 mil em 2012, melhor resultado anual até hoje. (AutoIndústria/George Guimarães)