CRLV digital chega a marca de 2,6 milhões de emissões

Frota & Cia

 

O Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) digital atingiu a marca de 2,6 milhões de emissões. Dessa forma, a tecnologia vai se espalhando por todo o país. No Amazonas, por exemplo, foram 26,9 mil emissões. No Rio Grande do Sul foram 217,3 mil.

 

De acordo com o gerente de Soluções de Gestão de Trânsito no Serpro, Diego Migliavacca, a digitalização do documento traz muitas vantagens. “O CRLV Digital possui o QR Code Vio que garante a integridade do documento mesmo quando impresso em papel comum, dispensando assim o papel-moeda”. Além disso, ele acrescenta que fica muito mais fácil tirar uma segunda via: “A tecnologia do CRLV possibilita ao cidadão o acesso remoto ao documento do carro, e a impressão desse documento quantas vezes quiser, em casa mesmo, sem precisar comparecer presencialmente ao Detran e sem pagar nada”.

 

O CRLV 100% digital está disponível para veículos registrados no Distrito Federal e em diferentes estados do país, com exceção de Pará, Rio Grande do Norte e Tocantins, que tem até 30 de junho de 2020 para fazer a adesão – segundo deliberação do Conselho Nacional de Trânsito (Contran). (Frota & Cia/André Garcia)