Chevrolet revela teaser de possível Camaro elétrico

Motor 1

 

A General Motors fez um evento para revelar suas novas baterias “Ultium” e falar um pouco sobre o futuro de todas as suas marcas no segmento de elétricos. Em uma das imagens mostrando como as baterias seriam montadas, estava uma com apenas uma silhueta de um cupê, com o mesmo formato do Chevrolet Camaro atual.

 

Não há muitos detalhes no momento. A silhueta mostrada é muito próxima do Chevrolet Camaro atual e a fabricante já comentou sobre lançar vários tipos diferentes de carros elétricos – um deles será um SUV baseado no Bolt e haverá até uma picape da Hummer. Ter uma variante elétrica do esportivo não seria algo tão estranho assim, já que a Ford também planeja um Mustang elétrico para o futuro.

 

A própria GM já brincou com a ideia de um Camaro elétrico, na forma do eCOPO, um conceito revelado em 2018 que substituía o motor V8 por uma unidade elétrica. Entregava mais de 700 cv, prometendo fazer um quarto de milha (402 metros) em apenas 9 segundos. O protótipo foi mostrado no SEMA 2018, mas nunca chegou a ser produzido.

 

Há um tempo, rumores circularam pela imprensa dizendo que o Camaro sairá de linha em 2023 sem ter um substituto. A única forma de ele sobreviver seria como um carro elétrico, algo que ganhou força após um engenheiro da equipe de desenvolvimento do cupê ser transferido para a liderança de veículos elétricos da GM. Alguns sites apontavam que esta mudança foi feita justamente para iniciar o desenvolvimento de um esportivo totalmente elétrico. (Motor 1/Eric Loveday e Nicolas Tavares)