Clarios recebe prêmio de sustentabilidade da Hyundai

EDMotors

 

Neste ano, a Hyundai Motor Brasil realizou a oitava edição da premiação, que reconhece os fornecedores que apresentam excelência na entrega de serviços e peças. A entrega dos prêmios aconteceu durante seminário anual promovido pela montadora em Piracicaba (SP), onde possui fábrica. Contou com a presença de mais de 250 representantes de fornecedores e empresas parceiras, além dos principais executivos da Hyundai. Após a premiação, os fornecedores reconhecidos participaram de um fórum em que puderam compartilhar as experiências e as ações que os levaram a ganhar os prêmios.

 

“Nossos fornecedores têm uma importância fundamental na qualidade e na competitividade de nossos produtos, no fluxo perfeito dos processos na fábrica e no sucesso geral da marca Hyundai no Brasil, o que está intimamente relacionado com o sucesso de suas próprias empresas. Sem o apoio e a cooperação desses parceiros, não seria possível sustentar o crescimento da Hyundai no mercado”, diz Eduardo Jin, presidente da Hyundai Motor Brasil.

 

As práticas ambientalmente corretas realizadas pela Clarios, fizeram com que a empresa recebesse o reconhecimento de “Excelência em Sustentabilidade” de uma das maiores fabricantes de veículos do mundo, a Hyundai. A montadora concedeu o prêmio pela iniciativa da Clarios de criar o seu próprio sistema de manufatura, que envolve todas as áreas da fábrica instalada em Sorocaba (SP).

 

A Clarios executa em sua plenitude o conceito de economia circular, reciclando praticamente 100% de todas as baterias que coloca no mercado.

 

Para o coordenador de Meio Ambiente da Clarios, Faustino Corrêa da Silva, o sistema de manufatura permite o empoderamento das pessoas em todos os níveis da organização, fazendo surgir equipes de alto desempenho. “O sistema aprimorou a forma de trabalho da Clarios, por meio de práticas padronizadas e metas mensuráveis, nos permitindo alcançar níveis de excelência em vários aspectos do negócio. Além de capacitar os funcionários e desenvolver formas de contribuir para a comunidade em que estamos inseridos”, relata.

 

O gerente comercial de Equipamentos Originais para veículos leves da Clarios, José Rubens Galdeano, declara que a parceria com a Hyundai se fortalece ainda mais com esse reconhecimento. “As montadoras, em geral, estão valorizando os trabalhos de fornecedores na área de sustentabilidade. Por isso destacamos o trabalho de toda a nossa equipe, que está empenhada em tornar a nossa fábrica em um ambiente cada vez mais ambientalmente correto”, afirma. (EDMotors)