Diário do Transporte
A fabricante de veículos pesados Volkswagen Caminhões e Ônibus informou que doou dois veículos a times de futebol de Resende e Volta Redonda, no Sul do Rio de Janeiro.
Agora, os jogadores do Resende e do Voltaço viajam a bordo de novos ônibus com chassi Volksbus 17.280 OT com motor traseiro e carroceria Marcopolo Viaggio 1050, G7.
“Os chassis dos dois veículos foram produzidos por moradores da região que trabalham na fábrica da Volkswagen Caminhões e Ônibus, localizada em Resende. Além dessa energia extra, carregam muita tecnologia e soluções de ponta para transportar os profissionais com máxima segurança e produtividade”, informou a fabricante, em nota.
Desde 2008, os jogadores do Resende já rodaram milhares de quilômetros a bordo dos ônibus VW para enfrentar seus adversários. Três anos depois, foi a vez de o Volta Redonda receber o benefício.
“Nossa fábrica está instalada há 24 anos em Resende e isso nos trouxe inúmeras vantagens competitivas. Cedemos esses ônibus aos times da região como uma forma de retribuir um pouco às comunidades que tão bem nos acolhem”, disse o diretor de Relações Governamentais e Institucionais da Volkswagen Caminhões e Ônibus, Marco Saltini.
Especificações dos ônibus
Os modelos foram caracterizados com uma pintura sob medida para a torcida se identificar.
Segundo a fabricante, o Volksbus 17.280 OT vem com motor traseiro e é ideal para transporte interurbano de passageiros, assim como para rotas de curta distância ou aplicações urbanas com alta demanda.
“O veículo está equipado com motor MAN D08 de 280 cv e tecnologia EGR, que não utiliza Arla 32, além da transmissão ZF 6S 1010BO de seis velocidades”. (Diário do Transporte/Jessica Marques)